Scroll Top

Crochê e tricô

Gorro de Bebê para Menina de Crochê com Pompom – PAP com Fotos

Este gorro de bebê para menina tem abas laterais e pompom, foi feito com um ponto fantasia lindo, (veja receita do ponto fantasia deste gorrinho para menina).

Confira abaixo o passo a passo com fotos e explicações escritas da receita do gorro de bebê para menina com abas e pompom ou pingente .

receita-gorro-de-bebê-para-menina-

Gorro de bebê para menina

Material

  • 1 novelo de lã Keamor na cor escolhida
  • Agulha para crochê número 2.50 mm

Como fazer gorro de bebê para menina

barra-sanfonada-gorro-de-bebê-para-menina-Abreviações

  • Carreira – carr
  • Correntinha – corr
  • Ponto baixíssimo – pbx
  • Ponto baixo – pb
  • Ponto alto – pa

Passo a passo

Barra sanfonada de ponto baixo

 Início – Fazer dez correntinhas.

1ª carr – subir uma corr e fazer 9 pb a partir da segunda corr, totalizando 10 pontos trabalhados. È importante manter os dez pontos trabalhados a cada carreira, sem aumentar ou diminuir o número de pontos, tomando cuidado em pegar sempre o segundo ponto ao iniciar a carreira e os demais em seguida.

Dica para manter o número de pontos  – ao subir a corr, antes de virar a carreira pegue o segundo ponto a ser trabalhado.

2ª a 26 carr – subir uma corr e fazer toda a carr em pb pegando por trás de cada ponto baixo de base.

barra-sanfonada-gorro-de-bebê-para-menina-1

Unir as duas pontas da barra sanfonada formando o topo do gorrinho.  A costura pode ser feita com agulha de costurar grossa e a lã ou com agulha de crochê, sempre pegando um ponto por trás e duas linhas do ponto a unir, formando uma união bonita e igual ao ponto sanfonado. Reserve.

Ponto fantasia do gorro de bebê para menina

Fazer 99 corr de base.

Trabalhar em ponto fantasia como o explicado abaixo:

1ª carr – subir 3 corr e fazer 3 pa nas próximas 2 corr, pular 2 corr de base, 1 pa, 2 corr, 1 pa no mesmo ponto de base, pular 2 corr de base, 5 pa nas próximos 5 corr de base. Repetir de * a * até o final da carreira.

OBS – o trabalho pode ser unido no final pelas laterais, o que deixa uma costura atrás do gorrinho, ou pode ser trabalhado em círculo, mas para isso deve ser unido com pbx no final da primeira carreira e a cada carreira é preciso voltar como se o trabalho estivesse aberto para que o ponto não sofra alterações, mantendo o ponto relevo na frente ou no direito e a próxima carreira no avesso.

2ª carr – voltar, subir 3 corr, *fazer 4 pa no próximo pa, segurando a última laçada na agulha, unindo-as no 4º pa (ponto relevo), 5 pa no arco de 2 corr, fazer  4 pa no próximo pa, segurando a última laçada na agulha, unindo-as no 4º pa, pular 2 pa, fazer 1 pa no próximo pa *(3º pa dos 5pas). Repetir de * a * até o final da carr.

3ª a 14ª carr – repetir a 1ª e 2 ª carreira até o final. Se quiser um gorro menor diminua o número de carreiras, se quiser maior aumente. Para aumentar a largura do gorrinho, aumente o número de correntinhas ao iniciar o ponto fantasia.

Veja passo a passo e receita de como fazer o ponto fantasia.

receita-gorro-de-bebê-para-menina-de-crochê

Unir a barrinha sanfonada no ponto fantasia com pontos baixíssimos, pulando os pontos fantasias de 4 em 4 pontos em média para dar certo nos 26 pontos baixos da barra sanfonada.

Abas do gorrinhocomo-fazer-abas-em-gorro-de-bebêSeparar 3 "ondinhas" do ponto fantasia para a frente do gorrinho (ver foto acima) e fazer cada uma das abas.

PAP das abas do gorrinho de bebê

Fazer 20 pontos baixos e diminuir a cada carreira um pb de cada lado dando o formato das abas. Trabalhar até ficarem 4 pontos baixos, trabalhar mais 3 carr de pontos baixos por onde vai passar um botão.

Acabamento

Com a linha Susi ou outra linha de seda macia e agulha de crochê 1,5 mm, fazer a volta toda do gorro um acabamento com 1 pb, 2 corr, pular 1 ponto de base, 1 pbx até o final do trabalho. Arrematar.

Fazer dois pingentes de lã (veja receita de como fazer pingente de lã). Fazer um cordão de lã, passar na última carreira do ponto fantasia próximo a barra sanfonada e prender os pingentes de lã nas pontas do cordão de lã.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre como fazer gorro de bebê para menina em crochê.

Assuntos do Artigo:
  • ponto fantasia em croche para casaquinho de bebe
  • receita de pala de crochê vermelho para bebê
  • como fazer um gorro em croche pra menina
  • gorrocrochebebecompridocompompom
  • gorrocrochecompridocompompomparabebe
  • molde facil de Manta em crochet
  • touca de crochê para recém nascido para separar casal

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Gorro de Bebê para Menina de Crochê com Pompom – PAP com Fotos!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: