Acessórios

Gorros femininos para inverno – looks Tendências Receita Crochê

Confira aqui no blog Essas e Outras dicas sobre Gorros femininos para o inverno, veja looks e tendências da moda com o acessório feminino que aquece no inverno e deixa o visual feminino e de muito bom gosto.

Gorros femininos

gorros-femininos-modelos-onde-comprar

Os acessórios são parte do visual e realmente complementam os looks, dessa forma apresentam grande versatilidade. Bolsas, brincos, colares entre outros formam toques simples que fazem toda a diferença na hora de sintetizar o estilo próprio.

O inverno, normalmente esconde os acessórios mais discretos, como as bijuterias, mas pode revelar novos muito úteis para a proteção contra o frio, como cachecóis, lenços e toucas. Uma tendência que está bastante em alta nesse inverno são os gorros, expressando grande bom gosto e charme na moda casual.

gorros-femininos-modelos-looks-onde-comprar-

Os gorros se diferenciam das toucas convencionais, pois sobram um pouco do tamanho da cabeça e pendem, normalmente para baixo dando um charme a mais ao visual. A peça é bem curinga para o inverno e vai bem com diversos looks, já que pode ser encontrado em diversas cores e tecidos. Com bom gosto o acessório promete grandes combinações.

Onde encontrar e preço dos gorros femininos

Os gorros femininos podem ser encontrados em diversas lojas de acessórios em shoppings ou em lojas de vestuário popular casual na época de inverno, os preços variam de acordo com a loja, mas a média de preço é de R$ 40,00.

Veja abaixo uma receita passo a passo de gorro feminino feito em crochê.

Gorro feminino de crochê

gorros-femininos-de-crochê-Receita de gorro feminino de crochê passo passo

Confira aqui neste post sobre gorros femininos, como fazer um deles todo em crochê, uma receita muito fácil de fazer, veja como fazer ponto a ponto deste gorro lindo.

Gorro feminino

Material

Um novelo de lã de 100 gramas e agulha para crochê de 3 mm.

Faça 7 corr.

1ª carr – pule 2 corr a contar da agulha e faça a partir da 3ª corr 5 pontos baixo (pb) totalizando 6 pb com as 2 corr do início.

2ª carr – sobe 2 corr e pegando na alça de trás dos pontos da base, faz mais 5 pb, (ponto relevo da barra).

3ª carr – sobe 2 corr para iniciar a carreira e faz mais 5 pb sobre os pontos baixos normais (sem relevo).

4ª carr – sobe 2 corr e faz mais 5 pb pegando a alça de trás do pb da base.

Repita estas duas carreiras anteriores intercalando por + ou – 45 cm ou do tamanho maior ou menor conforme o diâmetro da cabeça (barra do gorro), lembrando que a barra fica bem certa na cabeça e pode ser maior ou menor, basta aumentar ou diminuir o número de correntinhas no início do trabalho . Una as pontas com ponto baixíssimo pegando sempre a alça de dentro das duas partes.

1ª carr – com o ponto relevo para fora, faça uma carreira de ponto baixo (pb) sobre toda a volta da barra, feche com um ponto baixíssimo. Comece então fazer o ponto fantasia do gorro feminino, que pode ser qualquer um do seu gosto ou siga a receita abaixo.

2ª carr – 1 carr de ponto alto (pa), una as pontas com um ponto baixíssimo na 3ª corrente.

3ª carr – sobe 3 corr, pule um ponto alto da base, faça um meio ponto alto no próximo ponto alto, volte no ponto alto que pular e faça um meio ponto alto, formando o ponto cruzado ou ponto X. Repita o ponto cruzado até o final da carreira. Una com um ponto baixíssimo na 2º corrente.

4ª carr – sobre 3 corr e faça uma carreira de ponto alto. Una com um ponto baixíssimo na 3ª corrente.

Repita a 3ª carr e na próxima faça uma carreira de ponto baixo pegando na alça de trás do ponto de base, formando o ponto relevo.

Siga intercalando ponto cruzado, ponto alto duas vezes, ponto cruzado e ponto baixo uma vez até alcançar a altura da cabeça, o que pode ser por + ou – 16 a 18 cm de altura contando a barra.

A partir desta medida, é preciso fazer as diminuições para afunilar e fazer o final do gorro.

As diminuições devem ser feitas nas carreiras de ponto alto a cada + ou – oito pontos altos, onde você deve fazer um ponto alto sem dar a última laçada, segurando na agulha, fazer outro ponto alto e finalizar junto os dois, desta forma você estará diminuindo um ponto alto. Ao final da carreira você vai diminuir 10 pontos altos.

Nas próximas carreiras de diminuição você deve diminuir a cada seis pontos altos, depois a cada cinco pontos altos, depois a cada quatro até diminuir todos os pontos da carreira.

A última carreira faça em ponto baixo, fechando os pontos de dois em dois pb. Arremate o gorro fechando até o fim.  Esconda a linha na parte interna do gorro e arremate bem para não soltar. Se quiser um gorro mais afunilado e comprido atrás, diminua menos pontos a cada carreira de ponto alto e faça mais carreiras no final.

Invista no acessório e garanta um visual super moderno nessa estação fria.

Gostou das dicas de acessório como os gorros femininos? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • gorro de crochê com gráfico

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.