Educação

Governo oferece 75 mil Bolsas de Estudos no Exterior a Partir de 2012

.


.

……….Já estão abertas as inscrições das primeiras bolsas de estudos oferecidas pelo Governo Federal para o primeiro semestre de 2012. Serão oferecidas pelo ministério da Educação e da Ciência e Tecnologia até  2014 75 mil bolsas de estudo no exterior.

……….Das 75 mil bolsas no total, 45 mil serão ofertadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia do Ministério da Educação (MEC). O restante, 30 mil, será de responsabilidade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). De acordo com o MEC, a estimativa de investimento ao longo dos quatro anos será de US$ 936 milhões.

.

.

……….Em 2010, o governo distribuiu 5,3 mil bolsas de estudos no exterior. A meta deste novo programa “ciência sem fronteira” deve aumentar em até 15 vezes esse número.

……….As bolsas de estudos são destinadas à alunos de áreas estratégicas para o desenvolvimento do brasil, áreas com déficit de profissionais qualificados, como cursos de engenharia e tecnologia, terão prioridade. As bolsas serão para estudantes de pós-doutorado, doutorado, mestrado, graduação e cursos técnicos em nível médio.

.

.

……….O Ministério da Educação (MEC), afirma que uma pesquisa feita com universidades de vários países para negociar programas de intercâmbio mostra que nos EUA, por exemplo, 95% das universidades procuradas manifestaram interesse em receber estudantes brasileiros.

……….Maiores informações pelo portal do MEC – portal.mec.gov.br.

……….O que você achou da novidade??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • programa de intercâmbio do governo federal 2013
  • intercambio financiado pelo governo
  • intercâmbio governo federal 2013
  • intercambio pelo governo federal
  • intercambio gratuito pelo governo

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. valdemir bittencourt soares disse:

    Olá!!!
    Eu acabei de terminar meu curso de técnico em química, fiz o curso no Instituto Estadual de educação professor Annes Dias aqui de Cruz Alta/RS. Na verdade não tenho condições nem de pagar de fazer um curso superior na area de quimica, vou fazer vestibular em algumas universidades aqui da região, espero passar, e logo conseguir umas das bolsas oferecidas, principalmente uma na frança, mas tenho certeza que estarei lá, pois tenho muita fé. Obrigado!

  2. Joelma Targino disse:

    Olá
    Estou no curso superior de enfermagem já estou no 5 periodo,lutando por uma bolsa oferecida,fiquei desempregada,agora não tenho condiçãos de pagar,Vamos ver se DEUS em primeiro lugar e a sorte,tenho muita fé que vou conseguir.Obrigada!

  3. Helen Maria Araújo Oliveira disse:

    Ola, passei agora em 2013 no vestibular e gostaria muito de um bulsa de estudo no exterior, prestei vestibular na FAAO ” curso de direito” em Rio Branco AC e é pasticular potanto gostaria de saber se tenho direito. Nao tenho muita escolha mas se fosse na França agradeseria muito.Obrigada !

    Agardo sua resposta!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.