Crochê e tricô

Gráfico de Crochê Filé com Rosas para Fazer Centro de Mesa, Tapete de Crochê ou Cortina

Gráfico de Crochê Filé com Rosas

Lindíssimo, delicado, fácil de fazer, basta ter atenção e acompanhar as carreiras sem falhar nenhuma e terá este lindo tapete, caminho de mesa ou centro de mesa de crochê.

Com este gráfico podemos fazer também um painel de cortina na vertical ou em pé para porta balcão, fica um luxo. A dica é usar linha mais grossa ou barbante fino ou médio e multiplicar o gráfico se necessário.

Para trabalhar um centro de mesa use linha de algodão tipo a Cléa da Circulo ou outra correspondente ao fio da Pingouin, deixando o trabalho delicado e lindo, trabalhando sempre com agulha mais fina do que o fio pede no caso de fazer pontos largos e manter a tensão no trabalho evitando partes mais largas do que a outra. Para cortina dupla esta dica é muito importante para evitar que uma parte fique mais longa do que a outra.

Gráfico de Crochê Filé com Rosas

gráfico-de-crochê-filé-de-rosas-para-fazer-tapete-cortina-pap

Clique na imagem para aumentar

Este gráfico de crochê filé de rosas pode ser aumentado repetindo o trabalho a partir da primeira rosa ou pode ser diminuido como quiser, trabalhando até onde desejar e continuar no acabamento, tendo o cuidado de finalizar a rosa com os galhos da terceira flor.

Como seguir o gráfico de Crochê Filé com Rosas

Os pontos usados são correntinha, ponto baixo e ponto alto.

O trabalho é começado pelos bicos da largura. Fazer cada um dos quatro bicos separado, começando com 12 correntinhas e seguir o gráfico aumentando e unindo como o indicado.

Início do trabalho – 12 correntinhas.

1ª carreira – subir 5 correntinhas, virar (equivalente a 1 ponto alto e 2 correntinhas ou seja um bloco ou quadrado); *pular 2 correntinhas; 1 ponto alto no ponto seguinte; 2 correntinhas*. Repetir de * a *. Finalizar a carreira com 1 ponto alto.

2ª carreira – 5 correntinhas para virar (1 quadrado feito); 1 ponto alto, no ponto alto; 2 correntinhas; finalizar a carreira com um ponto alto. Seguir o trabalho conforme o indicado no gráfico.

Acabamento – Trabalhar a volta toda da peça uma carreira de ponto baixo.

Gráfico da revista Mon Tricot. Peça original feita no fio Mirage da Pingouin usando 9 bolas e agulha de crochê 21/2 – Tamanho do caminho de mesa – 1,54 x 0,69 cm.

Gostou do gráfico de crochê filé de rosas? Consegue seguir o gráfico? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • o q estudar para fazer a prova uwc
  • anamariabraga globo com protes penia
  • Decoraçaô de 15 anos
  • Croche e gráfico De saida de praia
  • cultivo de rosas em vaso
  • pontos de croche faceis para sapatinhos de bb
  • Cachorrinhos fofo

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.