Scroll Top

Turismo e Lazer

Gramado: Turismo, Hotel, Dicas e Fotos da Cidade Turística Brasileira

Gramado: Turismo, Hotel, Dicas e Fotos da Cidade Turística Brasileira

gramado-rs-brasil

Gramado é uma cidade turística brasileira, situada no Rio Grande do Sul. Uma linda cidade, no qual sua beleza se compara a beleza de países da Europa.

Com inúmeras atrações e ventos, visitar e conhecer Gramado é uma viagem com grande carga cultural e aprendizado dos costumes do povo do local.

Cidade linda e sofisticada, Gramado é quase incomparável para quem gosta de aconchego, carinho e lindas paisagens, sem falar no grande comércio de couro, sapatos, chocolate, cristais tudo feito na cidade de Gramado e região da Serra Gaúcha.

Região das Hortênsias, que estão lindamente floridas do mês de novembro a mais ou menos final de abril, a cidade de Gramado é cercada por Canela e Nova petrópolis, conhecida como a região Alemã. As três cidades lindas e turística do Rio Grande do Sul mantém vários aspectos da colonização alemã, entre elas a influência do idioma, das festas e hábitos alimentares e do famoso café colonial.(Veja também tudo sobre a Serra Gaúcha).

Com grande variedade de hotéis  e pousadas, que atendem a necessidade de todos os gostos e orçamentos. Gramado é uma cidade hospitaleira, com povo que acolhe seus visitantes com muito amor, carinho e alegria.

O centro de Gramado é formado por hotéis na grande maioria lindos, confortáveis e aconchegantes, por um vasto comércio, com produtos mais acessíveis até a grandes e famosas marcas, com ruas largas, muito floridas e bem cuidada. Uma cidade segura, que segundo estatísticas locais, está livre de violência e assaltos. É comum ver casas sem muros e grades de proteção.

Com clima oceânico, por estar situada na zona temperada do Brasil, com inverno moderadamente frio, chegando a ter possível neve e constantes e fortes geadas. O verão em Gramado e na Serra Gaúcha é ameno e as chuvas são distribuídas regularmente durante o ano.

hotel-serrano-risort-spa-gramado

Temos em Gramado hotéis como a rede Laghetto, Serrano, Siena, Hotel das Hortências e muitos outros. Você poderá escolher seu hotel no site Portal Gramado traz uma lista de todos os hotéis da região, acesse ao site www.portalgramado.com.br/hospedagens/hoteis e ver as opções ou solicitar um serviço da CVC, onde vai encontrar pacotes de viagem com condições de pagamento variadas e que vai caber no seu bolso, confira.

A gastronomia do local é variada com opções do tradicional e saboroso churrasco gaúcho do Rio Grande do Sul nas churrascarias ou comida alemã, suíça, italiana, francesa e japonesa.

A cidade de Gramado, Serra Gaucha é muito frequentada por casais em lua de mel, pois é uma cidade muito romântica e aconchegante.

Confira atrações e eventos em Gramado

São muitos os passeios, atrações e eventos na cidade gaúcha e turística brasileira. Você pode encontrar em Gramado e arredores muitos locais lindos e interessantes de ser visitado em vária épocas do ano, veja:

Gramado no Natal

gramado-aldeia-do-papai-noel--praca-da-neveNa época do Natal a cidade fica toda decorada e iluminada, uma beleza e alegria contagiantee além de todo o movimento natalino de compras, shows, teatros, apresentações, você poderá visitar em Gramado a Aldeia do Papai Noel, toda linda e iluminada, que as crianças e adultos vão adorar.

No site http://www.natalluzdegramado.com.br/ você poderá obter também mais informações sobre como participar e comprar ingressos para participar de atrações que acontessem nos meses de Novembro até o dia 06 de janeiro, como o Dia de Reis.

As viagens para Gramado no RS, são muito gostosas também se feitas por empresas de turismo, como a CVC, que vai te apresentar varias opções de tour, opcionais e com alguns ítens já inclusos, conforme o pacote que adquirir. Confira alguns dos tour que você poderá fazer pela Serra Gaúcha:

  • Tour Gramado e Canela, com visita a Cascata do Caracol, Museu do Castelinho, Mundo a Vapor, Igreja Nossa Senhora da Lourdes, Museo de Cera, Lago Negro e Mini Mundo.
  • Noite Alemã, com café colonial e jantar típico Alemão e apresentação de danças folclóricas Alemãs.
  • Tour de compras, com visitas as lojas de chocolate Prawer, Malhas Tomasini, Sapatu's, Casa da Pele Cema, Fragram e Oxigen. Cortesia CVC/lojas conveniadas/Turistur.
  • Parque Gaúcho, visitação com degustação de café campeiro.
  • Tour Uva e Vinho, com visita a Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e passeio de Maria Fumaça.
  • Tour Raízes Coloniais, com visita ao berço da colonização Italiana no município de Gramado, Casa Centenária, Ervateria, Museu, Moinho e degustação de produtos coloniais.
  • Tour Nova Petrópolis, com visita ao Parque Aldeia do Imigrante, Labirinto Verde e Rosa Musqueta.
  • Tour o Outro Lado da Serra com visita ao AlpenParque, Vinícola Jolimont e Gramado Zôo.
  • Noite Gaúcha, com um bom churrasco e apresentações de danças folclóricas do Rio Grande do Sul.

As fabricas de chocolates caseiro em Gramado são famosas e inesquecíveis, lá você vai encontrar a fabrica e loja de chocolate Florybal, Caracol, Prawer, Planalto, Lugano entre outras, uma delícia!!!!

Visitar Gramado e cidades vizinhas é uma viagem inesquecível, recomendo.

Você já foi para Gramado? Comente aqui no blog Essas e Outras. Obrigada pela visita e volte sempre.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Gramado: Turismo, Hotel, Dicas e Fotos da Cidade Turística Brasileira!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: