Culinária

Granola Caseira – Receita Peixe com Granola-Jornal Hoje – 14/11/2011

Granola Caseira – Receita Peixe com Granola-Jornal Hoje – 14/11/2011

Granola caseira.

Granola é uma combinação de frutas secas, sementes e grãos de cereais muito saudável, rica em fibras e que não pode faltar a nossa mesa. Graças a seus benefícios à saúde já faz parte da alimentação de muitas pessoas.

A granola é muito nutritiva, porém calórica. Duas colheres de sopa cheias da mistura contém 138 calorias, o que corresponde a duas barrinhas de cereais. O ideal é consumir três colheres de sopa diárias.

Se consumida pela manhã, pode aumentar a energia no dia. Uma ótima combinação que pode ser saboreada em pratos doces como sucos, saladas de frutas e iogurte ou em pratos salgados, usando a mistura que não contém açúcar.

Granola caseira

Uma boa receita de granola caseira é:

  • 65% de cereais como aveia, milho e trigo
  • 15% de amêndoas como amendoim, nozes ou castanhas do pará
  • 15% de frutas como coco, maçã ou passas
  • 5% de sementes como linhaça ou gergelim
  • açúcar mascavo ou mel.

Ela diminui doenças cardiovasculares, a absorção de gorduras e ajuda no controle da glicemia”, fala ao Jornal Hoje Carol Silton, nutricionista. Outra vantagem é que dá para fazer a granola em casa. Basta misturar cereais como aveia, trigo e milho; amêndoas, linhaça e frutas secas como passas, maçã ou coco. O açúcar é opcional, de preferência o mascavo. Mesmo com todos esses ingredientes, a granola pode ser uma aliada da dieta.

Para quem está querendo emagrecer é um aliado. Por ser integral, vai proporcionar um equilíbrio no metabolismo”. A nutricionista diz que o melhor é consumir a granola pela manhã, porque é um alimento energético. A quantidade ideal é de três colheres de sopa por dia.

Uma excelente receita, saudável e que pode ser adicionado a granola é em peixe gralhado. Confira receita:

Peixe com granola.

Granola com filé de peixe grelhado

  • Tempere o peixe com sal e pimenta do reino. Depois de grelhado, coloque na travessa. A culinarista Ataíla Benevides usou molho de maracujá, feito com o suco da fruta, meia xícara de azeite e sal a gosto. A granola é o toque final, cobrindo todo o peixe. Deixe assar no forno durante 10 minutos.

Eu acho uma mistura boa para pratos salgados porque completa. A fibra é muito saudável e serve tanto para adultos como para crianças”, diz a culinarista.

Outra dica é usar a granola moída com farinha de rosca para pratos à milanesa. Também vai bem com sopas e pães e até mesmo sozinha, saboreando cada pedacinho.

Gostou das dicas de como fazer granola caseira??Comente.

……….Fonte – Jornal Hoje.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.