Informação

Greve no Metrô do Recife 07/10/2014 Linhas ônibus Especiais

Greve no Metrô do Recife a partir do dia 07/10/2014 – Linhas de ônibus Especiais

greve-no-metrô-do-recife-por-segurança-usuários-funcionários-Foi anunciada para esta terça-feira, dia 07 de outubro de 2014 a greve do Metrô no Recife por tempo indeterminado.

Após assembléia ficou decidido à greve no Metrô e atingi em média 400 mil usuários do transporte ferroviário ao dia.

A paralisação dos metroviários no Recife está relacionada  a cobrança de providências por parte das autoridades responsáveis, ou seja, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, CBTU em relação a assaltos a funcionários e passageiros nas estações do Metrô com grande freqüência. Segundo o presidente do sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários, Diogo Morais, a questão salarial não está na pauta de negociações e sim a segurança dos usuários e funcionários.

Diogo Morais afirmou que “Estamos paralisando exclusivamente por segurança. Desde 2012 a gente vem discutindo esse problema e a CBTU só realiza paliativos, nenhuma solução definitiva. Em fevereiro deste ano, a CBTU apresentou algumas propostas e o documento foi assinado em audiência no TRT [Tribunal Regional do Trabalho], mas nada foi cumprido. Nesta última semana, a empresa também deu sugestões, mas nada concreto, por isso, votamos pela paralisação”.

Os trens não vão rodar o dia todo, inclusive em horários de pico, (5h às 9h e 16h às 20h), o que contraria a liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 6° Região (TRT-PE), que prevê multa de R$ 800 mil pelo descumprimento da lei.

A falta de propostas a favor da segurança, fez com que a decisão pela greve no Metrô fosse colocada em prática às zero horas do dia 07 de outubro de 2014.

Durante a greve no Metrô estarão disponíveis para os passageiros sem condução, linhas especiais de ônibus e cobertura da Polícia Militar nos terminais integrados.

greve-no-metrô-do-recife-ônibus-reforço-A greve no Metrô do Recife será de 100% e linhas adicionais de ônibus estarão funcionando com 81 veículos a mais do que o normal. Serão duas linhas especiais que atenderão as estações de Metrô e terminais de ônibus em:

  • Jaboatão,
  • Recife,
  • Barro,
  • Joana Bezerra,
  • Santa Rita,
  • Aeroporto

Linhas especiais – TI Jaboatão/TI Barro e TI Barro/TI Afogados/TI Joana Bezerra.

Durante a paralisação, a linha 115 – TI Aeroporto/TI Afogados terá parte da frota com itinerário estendido até o TI Recife.

A Linha 232 – Cavaleiro irá, excepcionalmente, integrar no TI Cavaleiro. A linha 2469 – TI Camaragibe/CDU terá a frota com itinerário estendido até o TI Barro.

As linhas 346 – TI TIP (Conde da Boa Vista) e a 347 – TI TIP (Derby) terão suas operações unificadas.

Linhas de ônibus reforçadas

Para a Linha Centro

200 – TI Jaboatão (Parador)
Especial– TI Jaboatão/TI Barro
Especial– TI Barro/TI Afogados/TI Joana Bezerra
346 – TI TIP (Cde. da Boa Vista)
370 – TI TIP/TI Aeroporto
2450 – VIA Livre BRT Camaragibe (Centro)
2450 – Camaragibe (Centro) Convencional

Para a Linha Sul

71 – Candeias (Cde. da Boa Vista)
166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol)
Especial – TI Joana Bezerra/TI Afogados/TI Barro
167 – TI Tancredo Neves (IMIP)
168 – TI Tancredo Neves (Cde. da Boa Vista)
185 – TI Cabo

Escreva seu comentário sobre a greve no Metrô de 07/10/2014.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.