Informação

Grupo Femen: O Que Querem as Ucranianas que Protestam Seminuas? Fotos

.

Foto: Reuters

.

……………Com certeza você já viu alguma foto ou ouviu falar e algum protesto do Grupo Femen. Criada em 2008, a organização ucraniana tem base na cidade de Kiev e ficou famosa pela forma como faz suas aparições públicas. Na grande maioria dos protestos as ucranianas aparecem seminuas e em poses polêmicas.

……………As fotos das feministas de topless ganharam o mundo em 2011 e fizeram com que o Femen se tornasse muito popular aqui no Brasil. Estão entre os temas que elas lutam contra o turismo sexual e o sexismo, mas elas também falam de política e estão por dentro do que acontece no mundo.

……………Se engana quem pensa que elas sempre fizeram protestos assim. Em entrevista ao site “Tudo sobre a Rússia” uma das integrantes do grupo garantiu que a ideia inicial não era fazer protestos de topless, e sim de forma marcante que chamasse a atenção.

……………Se a nudez feminina é um símbolo do mundo moderno e, independente na publicidade e no cinema, porque então ela não pode ser usada em campanhas políticas?” – disse uma das integrantes do Femen na entrevista. Elas sabem que muitas vezes são mal interpretadas pela imprensa e até mesmo humilhadas com apelidos pejorativos.

.

Foto: Gleb Garanich / Reuters

.

……………Ainda assim as moças parecem não se importar e garantem que enquanto viverem num país machista e verem motivos para protestar, saírão as ruas mostrando seu descontentamento. Não há como negar a obstinação das ucranianas e o interesse delas em participar do que acontece no mundo.

……………O fato é que em muitos jornais e revistas ainda encontramos matérias que dizem que as ativistas do Femen fazem os protestos seminuas para promoverem a própria imagem, como uma forma de chamar a atenção para os próprios corpos. Outros acham irônico elas protestarem contra o sexismo aparecendo de forma sensual e muitas vezes vulgar.

……………O grupo defende que sua  ideologia principal é ser irônico e corajoso, e que elas continuam aparecendo de forma provocante porque só assim conseguem a atenção ads autoridades locais e internacionais. Estão na lista de protestos delas temas como:

.

Imagem distorcida da Itália    Estudo contra o câncer    Fraude de construtora    Simplificação dos tributos   Eurocopa sem prostituição    Condição de vida dos animais    Fornecimento de água quente

.

……………Para saber mais sobre o Femen, acesse o site oficial: http://femen.livejournal.com.

……………Mas e você, o que acha do Femen??? Elas são revolucionárias ou jovens exibidas??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • grupo femen
  • o que é femen
  • femen o que é

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Anonimo disse:

    Revolucionarias?Não esse termo se aplica a sociopatas loucos por poder e não a mulheres lindas.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.