Livros e Literatura

Harry Potter e a Pedra Filosofal: Livro de J. K. Rowling, Resenha

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Livro de J. K. Rowling

A série de livros Harry Potter, da autora britânica J. K. Rowling não precisou de muito tempo para ganhar o mundo e inspirar ótimos filmes, produtos e fan clubes em diversos países. Baseados na história do jovem bruxo que dá nome à saga, ela cativou jovens e adultos fazendo com que os seus livros estejam entre os mais lidos de todo o mundo. Se você ainda não leu nenhuma das obras ou está com saudades da história do pequeno Potter, confira essa resenha do primeiro livro que nós preparamos.

Harry Potter e a pedra filosofal 

Resenha

Trata-se do primeiro livro dos sete que compõem a série, sendo aquele que apresenta as personagens e insere os leitores no mundo mágico de J. K. Rowling. A história começa com uma visita incomum de um dos maiores bruxos de todos, Alvo Dumbledore, à rua dos Alfeneiros, endereço da família Dursley. Eles são os tios de Harry Potter e naquela noite receberam o sobrinho, ainda bebê, com a incumbência de criá-lo após a morte trágica de seus pais. Vivendo de favor na casa dos tios, que odiavam os seus pais por serem bruxos, o pequeno Harry tem uma infância bastante difícil e cheia de privações.

Ele cresce sem saber quem eram seu pai e sua mãe, até que um dia começam a chegar correspondências misteriosas na casa dos Durley. São cartas oriundas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o mais importante centro de formação de bruxos de todo o mundo. Nelas há um convite inegável: uma vaga para que Potter possa estudar magia no mesmo lugar em que seus pais estudaram. Após muitos obstáculos e tentativas desesperadas de seus tios de impedir que Harry soubesse de toda a verdade, o rapaz finalmente conhece alguém disposto a responder (quase) todas as suas perguntas e ajudá-lo nessa aventura, o guarda-caça Rúbeo Hagrid.

Assim, surpreendentemente, de um dia para o outro o protagonista se vê embarcando para uma escola de magia em que já é famoso, mesmo antes de ter a menor ideia de que fazia parte de uma geração de grandes bruxos. Sua vida em Hogwarts promete não ser fácil, mas se torna bem mais animada quando ele conhece Rony e Hermione, dois outros novatos na escola de magia que rapidamente se tornam seus fiéis amigos e companheiros de aventura.

Daí para a frente não faltam altos e baixos para os três. Juntos eles precisam enfrentar Draco Malfoy, um playboyzinho que adora humilhar armar contra os colegas de turma; Argus Filch, o zelador mal encarado do colégio com sua gata madame Nor-r-r-a; Snape, um professor que tem grande interesse pela magia das trevas e por fim o temível Lorde VOldemort, cujo nome sequer pode ser dito.

Mas e você, o que achou da pequena resenha que nós preparamos sobre Harry Potter e a pedra filosofal? Qual é o seu livro favorito da série? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • analise do livro harry potter e a pedra filosofal
  • resenha do livro harry potteer e a pedra filosofal J K ronlink

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.