Saúde e Bem Estar

HC Hospital das Clínicas: atendimento no HC na reforma pronto-socorro

 Hospital das Clínicas de São Paulo – reforma do pronto-socorro altera atendimento.

hospital-clinicas-sao-pauloVeja como ficou a atendimento no pronto-socorro do Hospital das Clínica em São Paulo devido reforma. O que mudou no atendimento do Hospital das Clínicas por causa da reforma no pronto-socorro, que iniciou hoje, 01/02/2013, sexta-feira.

Serão feitas muitas melhorias e mudanças no pronto-socorro do Hospital das Clínicas em São Paulo, uma reforma que ao todo durará em média um ano. A capacidade de atendimento no Hospital das Clínicas triplicará. Para que estes benefícios aos usuários sejam feitos é necessário que o atendimento do pronto-socorro do Hospital das Clínicas fiquem reduzidos. O atendimento que era feito para 500 pessoas normalmente no local serão reduzidas para 200 pessoas em média

É importante ressaltar que os casos emergenciais serão atendidos normalmente. Neste período de reforma, o HC só atenderá aos casos graves e gravíssimos.

Os casos que não são considerados emergenciais serão encaminhados para outras unidades de saúde, como as AMAs e UBSs. Os pacientes que têm consultas com otorrinolaringologistas e oftalmologistas serão atendidos normalmente, afirma Eloísa Bonfá, diretora clínica do Hospital das Clínicas em São Paulo.

 O Hospital das Clínicas, que é considerado o maior complexo hospitalar da América Latina, montará um grupo de acolhimento que vai orientar as pessoas e distribuir folhetos indicando endereços onde os pacientes podem procurar alternativas de atendimento.

Os atendimento que não poderão ser feitos no pronto-socorro do Hospital das Clínicas deverão ser encaminhados para as UBSs e AMAs da capital, que segundo a Secretaria Municipal da Saúde, tem total condições de atender aos pacientes menos graves que o Hospital das Clínicas não puder atender durante as obras de ampliação.

Escreva aqui no blog Essas e Outras  seu comentário e dúvidas.

Assuntos do Artigo:
  • ponto atendimento Hc

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.