Saúde e Bem Estar

Herpes Labial, Bolhas de Febre – Sintomas, Causas, Cuidados, Prevenção

Sintomas da Herpes Labial. O que é Herpes Labial, as chamadas bolhas de febres, cuidados, causas e prevenção.

Herpes labial ou chamadas bolhas de febre é uma erupção dolorosa de pequenas vesículas causadas pelo vírus tipo 1 do herpes simplex (VHS-1). A maior parte da população na fase adulta já foi contaminada com o vírus VHS-1.

.No começo  a infecção não é percebida, podendo surgir bolhas. O vírus permanece oculto nas células nervosas, podendo ser reativado, produzindo vesículas de herpes.

Causas da herpes labial

.As causas de desencadeamento podem ser  vento, queimaduras provocadas pela luz solar, estresse, fadiga, constipação, prisão de ventre, febre e mestruação. Em alguns casos o herpes pode voltar a aparecer.

Sintomas da herpes labial

Geralmente o herpes se desenvolve ao redor dos lábios. Os sintomas começam com um formigamento no local afetado. Em seguida desenvolvem um ou mais aglomerados de vesículas dolorosas, e a pele ao redor torna-se inflamada. Ao arrebentar as vesículas, cria-se uma crosta . Depois de 10 a 14 dias  as vesículas geralmente desaparecem. Se acontecer delas voltarem, normalmente será na mesma área do rosto.

Prevenção e tratamento da herpes labial

Para prevenir aparecimentos indesejáveis individuais é recomendado usar um creme antiviral, conforme recomendação médica. Dependendo do caso, usa-se medicamentos antivirais orais. O vírus permanece no sistema, apesar do tratamento imediato, e os sintomas podem reaparecer.

Em caso de reaparecer as vesículas de herpes, deve-se proteger a pele de fatores de desencadeamento como queimaduras provocadas pela luz do sol e vento frio.  Para evitar o risco  de espalhar o vírus, evite tocar nas vesículas, beijar ou aproximar o local afetado em outras pessoas durante o surto.

.Deixe aqui no blog EssaseOutras seu comentário sobre a herpes labial.

Assuntos do Artigo:
  • bolhas de febre
  • febre labial
  • bolha de febre

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.