Beleza

Hidratação para Cabelo com Ovo, Maisena e azeite Cuidado Caseiro

Hidratar os cabelos é um cuidado muito importante para os fios. O que muitas mulheres sabem, mas poucas fazem! O que ronda a hidratação capilar, na maioria das vezes é o custo e o tempo que muitas delas acham que têm gastar, o que desanima bastante o empenho com o cuidado, já que acreditam que sem usar produtos caros e específicos para esse fim, não obterão resultados satisfatórios.

Claro que produtos específicos para o seu tipo de cabelo e de boa qualidade, realmente possuem preços elevados, principalmente para quem têm química no cabelo, já que a agressão forte e continua degrada bastante a massa capilar, mas não significa que não possa ser recuperada e obter auxilio na hidratação com produtos caseiros e baratos, que oferecem propriedades fundamentais para o cabelo.

Os cabelos finos e ressecados, ainda mais os que possuem procedimentos químicos, precisam de cuidados contínuos para recuperação, dessa forma não apenas a máscara capilar especifica para esse tipo de cabelos devem ser usadas, mas também produtos que irão favorecer a melhora do fio. Por isso é bastante importante os três passos para obter um cabelo saudável, que são: hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.

Assim, falando um pouco da hidratação, é ela que deixara o cabelo macio, brilhante, mais cheio e sedoso. Existem diversas máscaras de hidratação, mas até mesmo as mais simples conferem bons resultados, já que não é um efeito de reconstrução duradouro, que pode ser obtido com a etapa de reconstrução e com máscaras específicas para esse fim. Dessa forma produtos caseiros, que a maioria das pessoas tem em casa, podem fazer uma bela hidratação nos fios se bem combinados, como o ovo, o azeite e o amido de milho.

Veja abaixo  a receita da hidratação capilar com ovo, maisena e azeite e o passo a passo de como aplicá-la, confira:

Hidratação para cabelo com ovo

tudo-sobre-hidratação-para-cabelo-com-ovos-Ingredientes

  • 1  Ovo
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 copo de água, aproximadamente 200ml
  • 1 colher se sopa de azeite

 Modo de fazer e Usar

Em uma panela, adicione a água e as 2 colheres de sopa de amido de milho, mistura bem e leve ao fogo baixo até que a mistura esteja com a consistência de um creme e espere esfriar um pouco. Junte o azeite e o ovo, misture e aplique nos cabelos molhados, lavados apenas com shampoo. Coloque uma touca e deixe a mistura no cabelo até que ele seque completamente. Enxague os fios e aplique o condicionador da sua preferência.

Gostou da dica de hidratação capilar com ovo? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • hidratação com ovo e maizena
  • hidrataçao com maizena e ovo
  • ovo e maizena no cabelo
  • hidratação de maizena com ovo
  • maizena com ovo cabelo
  • maizena e ovo no cabelo
  • ovo com maizena no cabelo

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.