Saúde e Bem Estar

Hidrogel – O Que é, Cuidados e Riscos ao Aplicar o Produto

Hidrogel – O Que é, Cuidados e Riscos ao Aplicar

Hidrogel é um tipo de gel que aplicado entre a pele e o músculo preenche rugas, pequenas imperfeições da pele, sulcos, depressão e aumenta o volume no local.

Numa composição de 98% de soro fisiológico e 2% de poliamida, o hidrogel vai arredondar o local aplicado, retirando marcas de expressão, rugas e sinais na pele. As partes onde mais se aplica o produto são na testa, ao redor da boca, nas coxas e nádegas.

Como é aplicado o hidrogel

efeitos-do-hidrogel-no-bumbum-A aplicação do produto é feito com uma microcânula posicionada entre a pele e o músculo, aumentando o volume do local onde é aplicado.

O hidrogel é muito usado em casos de atenuações de rugas faciais, para aumentar o contorno das coxas e do bumbum com resultado na maioria das vezes positivo, se feito por um profissional especializado.

Já houve muitos casos de mulheres que ficaram gravemente doentes e de outras que morreram por complicações causadas pela aplicação do hidrogel. Na maioria dos casos, o uso foi combinado com substâncias proibidas, feitas por curioso no assunto, piorando os riscos do uso.

Algumas das complicações causadas pelo uso do hidrogel podem:

  • Levar a obstrução de vasos, se o produto for aplicado em um deles por engano.
  • Pode ainda comprimir nervos e vasos e trazer conseqüências como dores, isquemia no local e levar a necrose a pele.
  • Pode acontecer também caso de embolia pulmonar e cerebral.
  • Hematomas e alergias podem ocorrer.
  • Risco de inflamação e infecção da área onde foi aplicado o produto.

Em casos de complicações o recomendado é a retirada do produto através de uma cirurgia ou usando a técnica de lipoaspiração.

Procedimento de colocação de hidrogel

A aplicação é feito sob a pele, levando a um aumento da área aplicada. É um procedimento cirúrgico que deve ser feito num centro cirúrgico ou local apropriado equipado para emergências médicas, com um médico dermatologista especializado na aplicação de hidrogel ou um cirurgião plástico, profissionais habilitados e qualificados.

 A aplicação do hidrogel é feito com anestesia local. É necessário fazer reaplicações a cada dois anos em média, pois o produto é absorvido pelo organismo.

A qualidade do hidrogel é um fator importante para um bom resultado, o aprovado pela Anvisa e Ministério da Saúde é o original. O custo do material é alto, levando a falsificações perigosas.

Médicos alertam para o perigo do uso produto desordenadamente.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.