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Saúde e Bem Estar

HIIT – Treino Intervalado de Alta Intensidade para Emagrecer

Perder peso é uma busca constante por várias pessoas, mesmo para quem ainda está na faixa do sobre peso, os quilinhos a mais assombram a mente das pessoas, principalmente no Brasil, onde elas querem ficar com o corpo em dia para curtir uma bela praia, ou ficarem tranqüilas em vestir as roupas de verão sem peso na consciência. Apesar de toda a aparência e os estereótipos de beleza envolvidos, o peso deveria estar mais relacionado com a qualidade de vida e com a saúde, para reduzir problemas que o excesso dele pode causar para o corpo em modo geral.

hiit-exercício-para-emagrecerCom no dia-a-dia corrido é realmente difícil praticar algum exercícios físico, pois muitas pessoas dispõem de pouco tempo livre e quando tem algum querem relaxar e descansar para agüentar a rotina. Mesmo com as academias com horário flexível e, muitas com um valor bastante acessível, é preciso no mínimo 1h no local para se ter algum tipo de resultado, o que acaba desanimando algumas pessoas que logo desistem da luta contra as calorias e voltam a ficar sedentários.

O que muitas pessoas não sabem principalmente as que não têm costume de praticar esportes, é que existem outras modalidades de exercícios, que podem trazer resultados mais rápidos, mas também dependem do seu esforço e dedicação.

Além disso, só praticar exercícios não basta, é preciso uma dieta balanceada para perder gordura, o que indica que a reeducação alimentar é bastante importante para a perda de peso.

O que é HIIT

O HIIT é a sigla em inglês para High Intensity Interval Training – Treino Intervalado de Alta intensidade. Trata-se de uma modalidade de exercícios de alta intensidade que é feito em séries de exercícios que duram cerca de 10 minutos, mas consiste em você dar seu máximo para concluí-los, pois realmente são bastante pesados e exigem bastante resistência apesar de durarem apenas 10min. Como aceleram o metabolismo de forma muito rápida e a freqüência cardíaca, queimam calorias de 24 a 48h depois de realizado o treino, garantindo resultados muito mais rápidos, aumentando a massa magra e definindo o corpo em menor tempo que 1h na academia todos os dias.

O melhor da prática do HIIT é que existem programas que podem ser adquiridos pela internet e feitos em casa mesmo, pois não exigem nenhuma aparelhagem de academia para concluí-los, apenas muita determinação para levar a prática adiante, porque mesmo que sejam de baixa duração, são muito pesados.

Vídeo sobre como praticar HIIT

Abaixo deixei um vídeo que mostra um treino iniciante de HIIT e indica um programa que pode ser adquirido pela internet e praticado em casa, confiram:

https://www.youtube.com/watch?v=x4pJ8DwlHRE

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