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Dietas e Exercícios Físicos

HIIT – Treino Rápido, Tipos de Exercícios e Cardápio Ideal

HIIT ou High Intensity Interval Training, Treino Intervalado de Alta intensidade em português, é uma forma de treinar duro em poucos minutos, ideal para quem não tem tempo para freqüentar academias e vive cheio de ocupações, mas precisa cuidar do corpo. Uma forma de manter a saúde, a boa forma, o Bem Estar e qualidade de vida com poucos minutos de treino diário de 2 a 3 vezes na semana.

Para praticar HIIT você precisa saber que o treino funciona com alta intensidade e recuperação para manter o efeito desejado, que a queima de gordura é contínua, mesmo após o treino pesado, ela pode durar por mais meia hora, tendo quem afirme que dura de 24 a 48 horas após a prática dos exercícios.

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Como é feito o HIIT

O treino intervalado, que é a marca do HIIT pode ser feito em academia, em casa ou na rua com exercícios como subir e descer escada, bicicleta ergométrica, esteira e outros treinos pesados acompanhado em intervalos da prática de afundamento, parede e outro treino mais leve para recuperação.

O tempo de duração do treino é de em média 15 minutos diários de duas a três vezes por semana mais uma caminhada longa semanal por exemplo.

Efeito do HIIT no corpo

Os exercícios intensos feitos em 15 minutos aceleram a frequência cardíaca levando a queima de gordura, principalmente a abdominal, aumentando a massa magra definindo o corpo.

Além de queimar gordura mesmo após um tempo do treino de alta intensidade e de recuperação, com o HIIT vamos ter mais resistência corporal, maior capacidade de queima de gordura, mais energia e resistência com menos tempo de exercícios. Outro efeito importante neste tipo de treino é que ele tem a capacidade de inibir a fome.

Dieta ideal para o HIIT

Fazer uma dieta equilibrada, rica em nutrientes é sempre recomendado para manter a saúde na prática de exercícios e na prática do treino de alta intensidade é preciso uma dieta especial antes do treino pesado, uma dieta durante e outra após o treino, veja abaixo as dicas de cardápio:

Cardápio antes do HIIT

Fontes de carboidratos como batata doce, pães, macarrão, arroz sempre acompanhado com outros nutrientes saudáveis.

Cardápio durante o HIIT

Muita água

Cardápio após o HIIT

Dieta com proteína que pode ser do queijo, leite, carnes com menos gordura ou suplemento protéico.

O treino de alta intensidade é contra-indicado para pessoas com restrições médicas.

E você, já conhece o treino intervalado de alta intensidade? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • cardapio hiit

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