Scroll Top

História da Música

História da Música Ocidental – A música no fim do Mundo Antigo

História da música ocidental – Tudo sobre a música no fim do mundo antigo.        

Música ocidental

Roma fizera reinar a paz por quase toda a Europa Ocidental, África e Asia quando sua grandeza estava no auge, mas esse poder enfraqueceu e já não podia se defender. Os bárbaros chegavam de toda parte e o povo comum a toda Europa se dividiu em fragmentos que só muito tempo depois voltaram a se fundir, originando ás nações modernas.

 A queda de Roma marcou profundamente a história europeia, porem junto com essa destruição iniciou um processo inverso de criação baseado na igreja cristã, se tornando até o século X o principal canal unificador de cultura da Europa.

Por trezentos anos as primeiras comunidades cristãs sofreram perseguiçõesmas sobreviveram a elas e cresceram disseminando por todas regiões do Império

Em trezentos e doze, com a conversão do Imperador Constantino adotou-se uma politica de tolerância e o cristianismo se tornou a religião da família imperial.

No ano trezentos e noventa e cinco desfez-se a unidade políticaa do mundo antigo, dividindo-se em Império do Ocidente e Império do Oriente, tendo por capitais Bizancio e Roma.

Após cem anos de terríveis invasões e guerras, o último imperador do Ocidente foi deposto em quatrocentos e setenta e seis e a igreja católica assumiu a missão civilizadora e unificadora de Roma.

A história da música Ocidental começa com a música da igreja cristã e apesar de não haver vestígios autênticos da música da antiga Roma sabemos que desempenhou um papel importantena vida religiosa, nos rituais de Roma, na vida militar e no teatro.

Pouco se sabe da música Romana e Grega na idade média. Atualmente foram reconstituídas cerca de quarenta peças ou fragmentos de peças musicais gregas, de épocas tardias de mais ou menos sete séculos.

 A razão do desaparecimento das tradições da prática musical romana no início da idade média se deu pelo modo como a primitiva via essa música, associando-as aos rituais pagãos que abominavam e condenavam, vendo-as com horror, como condutores de abominações ao espírito dos fiéis, lutando por apagar por completo a memória dela.

Apesar disso, as teorias musicais que estivera na base das teorias medievais e estavam integradas nos sistemas filosóficos da prática musical sobreviveram.

Assuntos do Artigo:
  • história da música ocidental
  • a situação da musica no fim do mundo antigo

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à História da Música Ocidental – A música no fim do Mundo Antigo!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: