Saúde e Bem Estar

Homeopatia ou Alopatia – Depoimentos Prós e Contras

Homeopatia ou Alopatia – Depoimentos Prós e Contras homeopatia-ou-alopatia-depoimentos-sobre-

O Conselho Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da Austrália afirmou após um estudo com 57 revisões sistemáticas e 176 casos individuais analisados, onde se comparou placebo e os glóbulos usados em tratamentos homeopáticos e concluiu que o uso da homeopatia para tratar doenças crônicas ou graves não é viável. O estudo foi feito com pessoas com asma, sinusite, fibromialgia e dor de cabeça.

A afirmação vem acompanhada de depoimentos com alertas sobre o tratamento, como esta divulgada em março de 2015: “Pessoas que escolhem a homeopatia podem colocar sua saúde em risco se rejeitarem ou postergarem tratamentos para os quais há evidência de segurança e eficácia”.

Na homeopatia a doença é tratada com pequenas doses do causador da doença, forçando o organismo a reagir e se defender do mal. A filosofia é de que a semelhanças curam pelos semelhantes. 

O médico Rubens Dolce Filho, diretor da Associação Médica Homeopática Brasileira AMHB afirma que comprovar a eficácia do tratamento homeopático envolve falta de recursos, já que “Os órgãos fomentadores criam uma série de obstáculos. Não vamos criar evidência nunca porque tem a questão econômica”.

O médico homeopata diz ainda que o tema homeopatia não é estudado nos cursos de medicina, “Para se fazer ciência, tem que ter cientista. Como vamos criar cientistas com pensamento homeopático se a homeopatia não é ensinada na universidade?”

homeopatia-ou-alopatia-depoimentos-sobre-pós-e-contras

Homeopatia ou alopatia

Muitas pessoas discutem o assunto com prós e contras o tratamento homeopático. A eficácia é afirmada e comprovada por algumas pessoas e ignorada por outras. Para quem já fez uso da homeopatia com resultado positivo pode afirmar que a homeopatia é uma grande aliada em casos de problemas respiratórios e alergias, além de outros.

Conheço um caso de uma pessoa que tinha alergia a corantes artificiais e que ficava com o rosto todo inchado quando estava em crise. A moça se tratava com remédio alopata para amenizar o inchaço, mas assim que parava de tomar a medicação prescrita, a crise retornava. Após um tratamento homeopático com Apis Mellífera, glóbulos ou gotas homeopáticas feitos com o veneno da abelha e tomados em doses homeopáticas, a moça ficou livre da alergia.

Muitas pessoas acreditam que em casos de doenças graves, até mesmo como uma laringite quando está instalada, a solução é a medicina tradicional, mas em casos de tratamentos terapêuticos de doenças mais leves ou na prevenção de doenças graves, a homeopatia é muito recomendada e eficaz.

E você, o que acha do assunto polêmico sobre a escolha da homeopatia ou da medicina tradicional? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Jeff disse:

    Só uma correção ortográfica. É Prós e não pós. Pós é "depois" (pós operatório) prós é "a favor".

    😉

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.