Notícias

Horário de Verão-Quem Participa-Como Adaptar a Nova Rotina Mais Rápido

 

 

 

………Neste final de semana, a partir de zero do domingo, até dia 26 de fevereiro do próximo anoa, os relógios devem estar adiantados uma hora nos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bahia.

………Onze estados e o distrito federal participarão da mudança do horário. A presidente Dilma Roussef assinou na quinta feira dia 13/10/2011, um decreto confirmando a inclusão da Bahia no horário de verão.

 

 

……….As opinióes a respeito do horário de verão são muito divergentes. Muitos apoiam, mas muitos discordam e alegam como um dos fatores negativos a dificuldade na adaptação à nova rotina. “O organismo fica totalmente abalado. Muda tudo, mudam os horários, e aí complica. Tento me adaptar ao horário, não tem tática”, diz Regina Santana, gerente comercial.

……….Segundo o médico pneumologista e coordenador do Laboratório do Sono, Francisco Hora explica que as pessoas devem se desprender do horário antigo para se adaptar mais facilmente aos novos horários. “No máximo em uma semana todos estarão completamente adaptados” fala o médico.

 

 

……….“O importante é que a pessoa entre logo no horário de verão e comece uma rotina para se adaptar o mais rápido possível. Quanto mais você resistir, pior biologicamente. Tecnicamente, para cada hora de avanço de fuso, você precisaria de três a cinco dias para se adaptar, portanto, no máximo em uma semana todos estarão completamente adaptados”, explica.
……….Os benefícios que a mudança de horário traz é grande e economiza muita energia segundo autoridades no assunto, justificando assim a atitude.

……….Você concorda com o horário de verão??? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.