Horta e Jardinagem

Horta Suspensa Plantar Ervas em Formas, Chaleiras para Decorar Cozinha

Horta Suspensa – Plantar Ervas em Formas, Chaleiras para Decorar Cozinha

horta-suspensa-em-formas-como-fazer-passo-a-passoQuase tudo é possível reaproveitar e fazer delas peças de decoração gastanto bem pouco. Gosta de plantas, adora ervas e condimentos na culinária e está querendo mudar o visual da sua cozinha redecorando-a?

Uma dica muito boa é usar utensílios velhos da sua cozinha como vasos pendentes ou seja fazer horta suspensa plantada em chaleiras velhas, leiteira usada, amassada, forma de pudim ou de bolo e até coador de café usado.

Reaproveitar é divertido e exije criatividade, você separa coisas que não vai usar mais e depois começa pensar o que fazer vom elas, dando novas utilidade a peças velhas que iam somar em lixeiras e passam a fazer parte da decoração de sua casa e o melhor, você economiza na compra de vasos para plantar sua flor ou hortaliças.horta-suspensa-em-formas-como-fazer-passo-a-passo-fotos-

Hoje ví no programa da Ana Maria Braga uma dica excelente do quadro Dando um Retoque, que fez de panelas, formas, chaleira e coador de café, vasos de plantas penduradas pela cozinha, uma linda horta suspensa bem pertinho de você. É só levantar as mãos e pegar um galho de hortelã, de manjericão, de salsa ou cebolinha e até uma folha de alface, por que não?

Cuidar do meio ambiente dando uso as peças usadas que serão descartadas é essencial para poupar nosso planeta, cuidar do meio ambiente e do futuro de nossas crianças.

Como fazer uma horta suspensa passo a passo

 

  1. Separe chaleiras, formas de bolo de alumínio ou de vidro, chaleiras, coador de café ou qualquer outro recipiente que vais descartar e que possa ser usado como um vaso.
  2. Coloque dentro deste vaso pedaços de madeira, lascas ou cascalhos que podemos comprar em casas de jardinagem. Estas lascas de madeira servem para absorver a água se o vaso não tiver furo embaixo para drenar o excesso de água.
  3. Sobre as lascas de madeira, coloque um pouco de terra pronta para plantio, já adubada na proporção certa, que você encontra em lojas de jardinagem.
  4. Plante as mudinhas que escolher que pode ser temperos, flores, hortaliças e cubra com mais terra adubada.
  5. Pendure os vasos em suportes colocado na parede, em vigas do teto e em lugar que receba luz solar.
  6. Evite o excesso de água, colocando o dedo para ver se a terra está úmida antes de molhar para não apodrecer a plantinha.

Estas plantinhas delicadas plantadas em vasos reaproveitados podem ser colocados também sobre bancadas, mesas, prateleiras e onde você quiser e sua criatividade mandar. Use e abuse da sua criatividade e deixe sua casa linda e moderna reaproveitando tudo o que for possível.

Mande sua dica de reaproveitamento, a natureza agradece. Divida seu conhecimento com alguém.

Escreva seu comentário sobre horta suspensa e reaproveitamento.

Assuntos do Artigo:
  • chaleira para plantar flor

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.