Horta Vertical de Garrafa Pet: Dicas de Como Fazer – Veja o que Plantar na horta vertical de garrafa PET.

horta vertical garrafa pet decorada 300x246 Horta Vertical de Garrafa Pet: Dicas de Como Fazer, Que PlantarApesar da crescente necessidade de preservar o meio ambiente e de reciclar, temos grande dificuldade na reciclagem das garrafas PET, que não desperta muito interesse da maioria dos recicladores devido ao seu baixo valor. Solta no lixo ou no meio ambiente, grande número das garrafas PT vão parar nos bueiros, rios e ficam anos e anos para se decompor, contaminando o meio ambiente e atrapalhando a preservação do nosso planeta.

Uma excelente dica para reciclar garrafas PET é fazer com elas horta vertical, fácil de fazer e que pode nos dar de retorno bons frutos. A horta vertical feita de garrafa PET  livra o meio ambiente de inúmeras garrafas PET jogadas e pode nos favorecer com verduras, hortaliças, flores a até frutas frescas e colhidas no quintal de casa ou em apartamentos.

Como fazer uma horta vertical com garrafa PET

Para fazer uma horta vertical com garrafa pet, você deve ter uma parede livre, que receba luz solar na maior parte do dia,   algumas garrafas PET vazias, barbante grosso e arrouelas(opcional).

Após definir o local em que fará sua horta vertical, você vai cortar as garrafas PET como mostra a imagem abaixo de Rosenbaum e seguir as orientações da imagem:

 

horta vertica garrafa pet  Horta Vertical de Garrafa Pet: Dicas de Como Fazer, Que Plantar

O barbante pode finalizar com um nó como mostra a figura, ou poderá também ser colocado nele uma arroela, que prenderá e firmará a garrafa PET.

Em seguida, você vai colocar na garrafa PET a terra preparada para o plantio, que já vem adubada e com os componetes necessários para que a planta germine e cresça, e depois plantará as sementes que desejar, que pode ser de flores, de verduras como alface, rúcula, almeirão, escarola ou chicória, salsa e cebolinha, etc…

Você poderá plantar também na sua horta vertical ervas em geral e morangos, que fica lindo plantado em horta vertical com garrafas pet, podendo colher frutos deliciosos e sem agrotóxicos.

Para plantar siga as instruções da embalagem, caso decida por sementes. As mudas, podem ser colocadas na terra, regadas duas vezes ao dia, na manhã e a tarde, quando não houver sol e esperar a época da colheita.Veja abaixo uma horta vertical de Rosenbaum em uma casa do "Lar Doce Lar" no programa do Luciano Huck.

horta vertical garrafa pet Horta Vertical de Garrafa Pet: Dicas de Como Fazer, Que Plantar

Além de ser muito útil para o nosso planeta, a horta vertical vai resultar em lindo pés de alface, sem agrotóxico e orgânicos, caso você use composto orgânico na adubagem das suas plantas. Um luxo saudável e previlégio que pode ser alcançado até por pessoas que moram em apatamento, que usarão a varanda para fazer sua horta vertical de garafa pet.

Ver também adubo orgânico.

Gostou das dicas? Comente aqui no blog Essas e Outras. Obrigada pela visita e até mais…

Assuntos do Artigo

  • horta em garrafa pet
  • horta com garrafa pet
  • como fazer uma horta vertical
  • como fazer uma horta com garrafa pet
  • como plantar em garrafa pet
  • como plantar morango em garrafa pet
  • horta de garrafa pet
  • como plantar alface em garrafa pet
  • horta vertical com garrafa pet
  • horta em garrafa pet o que plantar