Cursos e Concursos

Idioma Sem Fronteiras – Curso de Línguas Estrangeiras MEC

Idioma Sem Fronteiras – Curso de Línguas Estrangeiras MEC

idioma-sem-fronteira-programa-do-mec-inscrição-informações-O MEC lançou um programa de Idiomas sem Fronteiras que oferece curso de línguas para professores e estudantes de universidades públicas e particulares  de graduação e pós-graduação, corpo técnico-administrativo de Instituições de educação superior e professores de língua estrangeira da rede pública.

 São cursos para sete idiomas, o inglês, espanhol italiano, francês, alemão, japonês e mandarim, curso grátis, com custo apenas do material didático.

Estará disponível também curso de língua portuguesa para estrangeiros. Quem já tem algum conhecimento da língua escolhida, poderá fazer provas de nivelamento.

O programa do MEC tem intenção de melhorar o nível dos docentes e estudantes, possibilitando o conhecimento e capacitação em vários idiomas.

A data das inscrições ainda será divulgada pelo MEC. A notícia sobre o programa Idioma Sem Fronteira foi publicada no Diário Oficial da União dia 17 de novembro de 2014.

O curso terá aulas presenciais e virtuais, sendo as primeiras aulas pela internet e depois a inscrição das aulas presenciais.

É sem dúvida uma iniciativa do MEC de grande importância para a educação no Brasil, uma melhora considerável na formação e qualificação de docentes e alunos universitários e sem custo, viabilizando e dando oportunidade também a pessoas menos favorecidas de conhecer e estudar línguas estrangeiras.

Estaremos atentos em relação a data de inscrição e mais informações a respeito do programa Idioma Sem Fronteiras, com editais específicos do MEC para o curso de cada idioma.

Para mais informações entre no site do MEC no endereço online – http://portal.mec.gov.br/

Escreva seu comentário sobre o programa Idioma Sem Fronteiras. 

Assuntos do Artigo:
  • linguacestrangeira MEC

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.