Igualdade de Matrizes – Como Encontrar, Explicação, Exemplo, Exercícios.

igualdade de matrizes Igualdade de Matrizes: Como Encontrar, Explicação, Exemplo, Exercícios.Identificar a Igualdade entre Matrizes é encontrar os elementos correspondentes de duas matrizes iguais. Para serem consideradas Iguais as matrizes precisam ter a mesma ordem e logicamente, os mesmos elementos. Sabendo que existe a igualdade entre duas matrizes, é possível resolver equações e encontrar incógnitas.

São matrizes iguais:

matrizes iguais Igualdade de Matrizes: Como Encontrar, Explicação, Exemplo, Exercícios..Alguns exercícios pedem que através da igualdade entre matrizes sejam descobertos valores como x, y, z, … Isso pode ser feito por meio de cálculos simples. Confira o exemplo abaixo:

Exemplo - Para que as matrizes A e B sejam iguais, quais são os valores de a, b, c e d?

matrizes iguais2 Igualdade de Matrizes: Como Encontrar, Explicação, Exemplo, ExercíciosRepare que no exemplo acima a resposta só exigia que fosse feita uma comparação entre as letras e os elementos numéricos. Alguns exercícios mais complexos pedem a formação de sistemas uma vez que trazem incógnitas acompanhadas de coeficientes. Ainda assim basta se basear nos valores fornecidos para encontrar os pedidos.

Confira a video aula abaixo preparada pelo professor de matemática Diler Lanza Halabi do Ensino BH (Ensinonet):

http://www.youtube.com/watch?v=l6ym3GZRzxs

Mas e você, o que achou das dicas? E do exemplo? Deixe seu comentário aqui no blog essas e Outras.