Decoração e Manutenção

Ikebana – Arranjo de Flores, Significado, Origem, Estilos, Fotos

Ikebana – Arranjo de Flores, Significado, Origem, Estilos, Fotos

ikebana-flores-1De origem indiana, onde eram oferecidas aos deuses, o Ikebana chegou ao Japão e a partir daí para o resto do mundo. Trata-se de um arranjo floral linear que representa a harmonia através das cores e flores.

A palavra Ikebana significa flores vivas o arranjo de flores linear composto por flores, folhas, caule e vasos, o arranjo linear simboliza o céu, a terra e a humanidade.

O Ikebana é formado por vários estilos, o Ikenobo, o mais antigo, que era oferecido aos deuses, o Sogetsu, estlo mais novo,  Ohara formado por galhos e flores e o Sanguetsu, de maior destaque, que representa o equilíbrio, a simplicidade e a beleza.

Fotos de ikebana

ikebana-23

Baseado no sentimento de respeito à natureza, sua composições florais lineares nos levam a refletir sobre a beleza natural das flores transmitindo paz e alegria.

ikebana-231

No Brasil temos uma associação com tradição espiritual de Ikebana para admirar a beleza das flores natural e concentrar. Para mais informações sobre a cultura e aulas entre no site: http://www.ikebana.org.br/

Gostou das dicas? Comente aqui no blog Essas e Outras. Estamos atualizando nosso site com informações variadas, confira visitando-nos.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.