Scroll Top

Curiosidades Turismo e Lazer

Ilha da Queimada Grande, SP: Cobras, Pior Lugar para Visitar do Mundo

.

.

…………….Recentemente o site “Listverse” resolveu preparar uma lista com os 10 Piores Lugares do Mundo para se Visitar. O Top 10 terrível conta com uma ilha brasileira adivinhem em que posição?! Em primeiro lugar. A Ilha de Queimada Grande, localizada no litoral sul de São Paulo foi carinhosamente chamada de “Inferno na Terra“.

…………….O título se deve principalmente ao fato de a ilha ser o maior serpentário natural do mundo. O lugar possui a incrível média de nove cobras por metro quadrado, sendo cerca de quatro mil no total. Para piorar a situação todas as cobras são da espécie Jararaca-Ilhoa (Bothrops insularis), tipo com um veneno extramemente potente, capaz de matar uma pessoa em poucos segundos.

.

.

…………….Se não bastassem as cobras, o local possui difíceis condições de desembarque e existem duas embarcações naufragadas na ilha. A ausência de praias que são substituidas por costões rochosos só diminui o potencial turístico da porção de terra que só é acessada com autorização da Marinha. Por isso ela foi considerada mais perigosa do que a zona contaminada Chernobyl e a chamada “Porta para o Inferno” no Turcomenistão.

…………….A Jararaca-ilhoa é endêmica da ilha e alguns cientistas a consideram a mais peçonhenta do mundo. Mesmo com tantos riscos, a ilha é uma Área de Relevante Interesse Ecológico muito utilizada pelos pesquisadores do Instituto Butantan e analistas ambientais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

.

.

…………….O pior de tudo é que o local nem fica tão afastado. Pertencente ao estado de São Paulo, Ilha de Queimada Grande fica a aproximadamente 30 km da costa de Itanhaém. Imaginem se essas cobras todas resolvem fazer um passeio…

…………….Mas e você, se aventuraria por um lugar desses??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Ilha da Queimada Grande, SP: Cobras, Pior Lugar para Visitar do Mundo!


3 Comentários

  1. Ronildo William Ferreira disse:

    showwwww de bolaaa……agora e manter essa biodiversidade,,,,como tem ocorrido durante esses tempo todo,,

  2. Ronildo William Ferreira disse:

    agora é fazer um convite para aqueles caçadores que contrabandeam animais, para irem passar um final de semana lá…………..srrsrsrsrr

  3. veronica disse:

    nossa adorei vamos passar la ,quem vai comigo ahhhhh ninguen

     

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: