Scroll Top

Turismo e Lazer

Ilha de Marajó no Pará: Praias, Hotéis, Búfalos, Lundu, Turismo, Fotos

.

.

……………..O estado do Pará é mundialmente conhecido pela beleza de suas paisagens e pela sua rica biodiversidade. Uma das regiões mais visitadas e admiradas pelos turistas é a Ilha de Marajó, localizada na foz do rio Amazonas. O maior arquipélago fluviomarítimo do mundo, possui uma natureza no mínimo exuberante.

……………..Com o maior rebanho de búfalos do Brasil, a região mantém profissões desconhecidas de muitas gente como a de  domador de manadas inteiras. A ilha principal tem cerca de 50 mil km², espaço maior do que o de estados como o Rio de Janeiro, e uma natureza ao mesmo tempo exótica e abundante.

.

.

……………..Com praias de água salobra, areia alva e um clima muito propício a longos passeios pela beira do mar, o local atrai turistas do mundo todo. Os manguezais e igarapés também estão presentes, sendo que nos passeios de barco é possível chegar muito perto da vegetação característica.

……………..Quem busca contato com a natureza sem se desvencilhar completamente do ambiente urbano deve conhecer Soure, a capital da ilha onde são encontrados restaurantes, pousadas, agência bancária e até mesmo cyber café. A infraestrutura é toda voltada ao turismo e ao bom acolhimento de visitantes.

.

.

……………..Quem quiser conhecer ao máximo a cultura marajoara pode frequentar os restaurantes com a culinária típica que traz peixes, carne de búfalo e muito mais, além das festas animadas onde os jovens se divertem em ritmos como o carimbó e o lundu.É impossível ficar parado diante de tanta animação.

……………..Se interessou pela Ilha que é cenário da novela das seis “Amor Eterno  Amor“??? Quem quiser visitá-la deve aproveitar a época de estiagem que vai de junho a dezembro. Mas e você, o que achou das informações.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Ilha de Marajó no Pará: Praias, Hotéis, Búfalos, Lundu, Turismo, Fotos!


2 Comentários

  1. claudia disse:

    tem uma foto ai que nao eh de Marajo, e sim Alter do Chao.

    • Graci disse:

      Olá Claudia,

      Muito obrigada pelo toque, realmente a imagem era de outra região do Pará!

      Continue visitando o Essas e Outras!
      Grata
      Graci

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: