Scroll Top

Lição de casa

Império Muçulmano: Resumo sobre os Árabes, Islamismo, Cultura e mais

..

              Enquanto o mundo Ocidental vivia seus períodos de crise e prosperidade na Idade Média, um outro povo se desenvolvia no Oriente: os árabes. Por viverem em regiões árida com clima desértico, eles se acostumaram a viverem em deslocamento constante, sem uma região fixa.

               Por conta de serem praticamente nômades e sem terras férteis, eles viviam do pastoreio e da domesticação de camelos. Com o tempo esses beduínos começaram a se organizar em reinos que se desenvolveram especialmente em regiões onde havia mais chuva. Nesses locais houve o crescimento de cidades e o início da atividade comercial.

.

.

                     Ainda assim o povo permanecia dividido entre árabes do deserto e árabes da cidade. Esse cenário só se alterou com o surgimento do Islamismo, religião que tinha como fundador Maomé e bases no Cristianismo e no Judaísmo. Ela ajudou na unificação do povo e também do Estado.

                A vida política e social do povo era fundamentada pela tribo com suas leis e organização. Como viviam em comunidades eles dividiam funções como por exemplo a defesa no caso de invasões. Haviam tribos que praticavam o comércio fixo em regiões férteis.

.

.

               Com a expansão do Islã ocorreu a formação do Império Árabe ou Império Muçulmano, o Estado foi unificado e passou a ser comandado por um califa. Fiéis defendiam a Guerra Santa e começaram a expandir seus territórios pela Ásia e parte da Península Ibérica.

                  Com a derrota para os francos em 732 os muçulmanos perderam um pouco a força. Com alguns anos foram surgindo dinastias , o que enfraqueceu ainda mais o Império.

.

.

               Quanto a cultura a prosperidade dos árabes proporcionou uma fase de muitas descobertas nas áreas Matemática, Física, Astronomia e Medicina. A arquitetura ganhou palácios e templos grandiosos, enquanto a Literatura foi enriquecida com clássicos como “As Mil e uma Noites”.

               O que você achou desse resumo??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • imperio muçulmano
  • o império muçulmano
  • imperio muçulmano resumo
  • religião muçulmana resumo
  • império islâmico resumo
  • resumo do imperio muçulmano
  • conclusao pessoal sobre o mundo arabe

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 3,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Império Muçulmano: Resumo sobre os Árabes, Islamismo, Cultura e mais!


3 Comentários

  1. Beatriz disse:

    Muuitoo Boom ><

  2. Laurem disse:

    >_< legal

  3. sarethe disse:

    gosteeii demais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: