Saúde e Bem Estar

Importância do Sono – Porque Dormir Bem é Saudável

Importância do Sono – Porque Dormir Bem é Saudável

Estudos feitos na Universidade de Surrey, na Inglaterra confirmaram que dormir bem reduz risco de doenças degenerativas.

Importância do Sono – Porque dormir bem é saudável

importância-do-sono-tempo-ideal-para-dormir-bem-Noites mal dormidas atuam sobre o sistema imunológico, inflamações e podem levar a diabetes, hipertensão, doenças do coração, obesidade e dificuldade de funcionamento do cérebro. 

Dormir menos de seis horas por noite atua negativamente no funcionamento de alguns genes, alterando sua atuação no organismo.

As informações dos pesquisadores são de que "houve uma mudança dramática na atividade de muitos tipos diferentes de genes", "Áreas como o sistema imunológico e a forma como o organismo reage a danos e estresse foram afetadas".

Os estudiosos afirmaram ainda que "Claramente, dormir é essencial para a reconstrução do corpo e a manutenção de um estado funcional."

Sabemos então que é preciso dormir de seis a oito horas por noite, dormir bem rejuvenesce, evita o envelhecimento precoce e melhora as condições da saúde em geral. O rendimento físico e mental de pessoas que dormem mal pode ser comprometido.

Vale dizer que algumas pessoas vivem bem dormindo menos, mas são casos raros. Pessoas idosas preecisam de menos horas de sono, já adolescentes e crianças precisam de mais horas de sono.

Como dormir melhor – sono saudável

Pessoas com dificuldade em dormir devem seguir algumas regrinhas antes de dormir, como evitar tomar bebidas estimulantes, como cafés, chá preto, bebidas alcóolicas antes de dormir. Um bom banho quente antes de dormir e roupas confortáveis relaxa e ajuda pegar no sono.

Evite atividades físicas intensa três horas antes de dormir.

Essas e outras dicas podem melhorar as condições do sono, tão importante para o bem estar e saúde.

Escreva seu comentário sobre a importância do sono.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.