Scroll Top

Curiosidades

Índia: História, Castas, Cultura, Fotos, Costumes – Tudo sobre o País

História e costumes da Índia – Fotos da Índia, castas e cultura.

costumes-da-índia-casta-história-
Não há dúvidas que a Índia é um dos países mais interessantes e curiosos do mundo. Sua cultura chama a atenção de todos e pode ser considerada única.

 Só no território indiano existem pelo menos 18 línguas oficiais, isso sem falar nos milhares de dialetos e variações. O povo é muito apegado à tradição e a mantém viva há milênios.

Economicamente e socialmente a Índia é um país bastante desigual. Enquanto cidades como Nova Dheli impressionam pelo desenvolvimento e são consideradas de 1º mundo, ainda existem vilarejos onde nunca houve energia elétrica e o povo morre de fome.

A expectativa de vida também pode variar até 15 anos de um estado para o outro e o sistema de castas faz com que a população seja dividida e ganhe “rótulos” logo ao nascerem. Mas esse assunto é muito relevante para ser apenas citado, portanto, confira a síntese que preparamos:

Castas

 Existem na Índia 4 classes de hierarquia social ligadas ao nascimento ditadas pelo hinduísmo, sendo elas:

  • Brâmanes: Sacerdotes
  • Xátrias: Reis e guerreiros
  • Vaixás: Mercadores e produtores
  • Sudras: Servos

 Havia ainda um grupo de pessoas excluído dessa hierarquia, os Dálits ou Intocáveis. Eles eram considerados tão impuros que tocá-los ou sequer pisar em sua sombra era uma desgraça.  Por isso eram reservadas aos Dálits as piores tarefas como limpar excrementos, sem falar no fato de serem proibidos de entrarem em templos ou coletarem água num mesmo poço que pessoas de outras castas. Não são atendidos por médicos e recebem comida no chão.

Cultura

Os indianos têm uma série de crendices e tradições que a primeira vista parecem muito estranhas, especialmente para os ocidentais.

Um bom exemplo são as vacas. Fonte de alimento em muitos países ela é venerada na Índia. Já o couro, muito usado comercialmente em todo o mundo é desprezado e considerado impuro pelos hindus.

O modo como tratam as mulheres também é bastante diferente. Ao se tornarem viúvas, as elas devem raspar a cabeça e se vestir sempre de branco, como manda o hinduísmo. Ter uma filha na Índia é considerado um fardo pois ao se casarem elas deixam a casa e ficam atreladas a um novo clã. É necessário ainda desembolsar um bom dinheiro para o dote, uma série de presentes dados à família do noivo.

O favoritismo masculino é tão grande que a sociedade indiana é considerada por muitos extremamente machista. As mulheres têm a função de executar as tarefas domésticas sendo que a minoria sabe ler. Até dentro de casa elas têm que ser submissas, que em algumas regiões a esposa só começa a comer quando seu marido já terminou.

 A concepção do sexo na Índia também já sofreu fortes mudanças. Antigamente ele era tão liberal que muitos o indicavam para a salvação da alma. Foi nesse período que foi criado o Kama Sutra. Hoje, mesmo casais casados não demonstram qualquer tipo de afeto em público para evitar recriminações.

A Índia é realmente um país bastante diferente. Seu trânsito é considerado caótico e a religião gera inúmeros conflitos. O importante é saber reconhecer as diferenças principalmente culturais e respeitar os ritos e costumes desse povo.

Gostou do post? O que você acha da Índia? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • tudo sobre a india
  • cultura da india
  • costumes da índia
  • historia da india
  • costumes indianos
  • cultura indiana
  • india cultura

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (5 Votos, Média: 4,40 out of 5)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Índia: História, Castas, Cultura, Fotos, Costumes – Tudo sobre o País!

36 Comentários

  1. Andressa Beatriz disse:

    Além de me ajudar bastante em um trabalho descobrir coisas muito enteressantes sobre a Índia. Um país muito diferente e facil de se entender. Obrigada pela ajudinha (:

  2. luh disse:

    amei era tudo que eu estava precisando obrigada!!!!
    bjs, luh

  3. Antonio Chiconatto disse:

    Maravilhoso, impressionante! Cara esse país e realmente demais! Está de parabéns pelo seu trabalho! Muito obrigado ajudou muiiitoooo (:

  4. stefany disse:

    Cara e mto legal mais o problema e q os dálits sao tratados como coisas mais impuras e nojentas,sao tao despresados quanto os demonios isso e totalmente errado e as mulheres sao tratadas apenas como objeto de fazer filhos e fazer tudo o q os seus maridos qerem alem de tudo isso ainda cosegem fazer cm q as pessoas amem seu pais por causa da cultura,roupas,danca e etc.Eu qero pedir q vcs facam uma nova materia falando apenas dos dálits vlw bjj xau…

    • Graci disse:

      Olá Stefany,

      Que bom que você gostou do post! Realmente é muito triste a discriminação que acontece nesses países!
      Em resposta ao seu comentário eu preparei um post sobre os Dálits. Para ver: http://www.essaseoutras.com.br/tudo-sobre-dalits-sistema-de-castas-da-india-intocaveis-e-funcoes

      Espero que goste
      Continue visitando o Essas e Outras e dando sugestões
      Graci

    • Rosiney disse:

      UM pais amaldiçoado e imundo

  5. daniel santos da cruz disse:

    Oi, boa noite!
    Eu me senti muito honrado por esta matéria que embora seja ilustrativa, está enriquecida com muitas informações que para mim são de grande valia. Cito como exemplo as tradições, ritos e cotidianos indianos.
    Eu concordo com a citação da Stefany e, gostaria de pedir se possível que vcs pudessem fazer mais materias esclarecedoras a respeito da mulher indiana, suas tradições, seus atos religiosos. E se possível também aprofundar mais a respeito das CASTAS que se diferenciam na India!
    Aguardo por respostas;
    Atenciosamente, Daniel Santos Cruz

  6. marcelle disse:

    POIS É REALMENTE OS DÁLITS SÃO MUITOS DESCRIMINADOS, MAIS LÁ ELES NÃO ESCONDEM DE NINGUÉM O PRECONCEITO. A QUI NO BRASIL AS PESSOAS SÃO PRECONCEITUOSAS E ESCONDEM QUE NÃO SÃO. BASTA ENTRAR UM NEGRO DENTRO DO ÔNIBUS QUE PARECE QUE VIRAM UM (ET) UMA PESSOA Q NÃO ESTAR BEM VESTIDA BASTA PARA NÃO SENTAR AO LADO DELA. AGORA NÃO SEI PORQUE TANTAS EXCLAMAÇÕES!!! QUE PAÍS É ESSE

  7. gabriel disse:

    Eu acho que os Dálites são muito descriminados ,eles quase não tem tempo para eles
    mesmos e ainda tem que fazer os trabalhos pesados.
    Eu acho que os dálites fossem mai respeitados pelo trabalho que eles fazem.

  8. oscar alho disse:

    sobre os Dálites se vc quiser ver algo sem ser um documentario, vc podera rever a novela caminho das índias que fala sobre os dálites…

  9. tuco disse:

    muito bom gostei.

  10. bruna disse:

    que isso amei esse blog é muito bom

  11. Europeu Superior disse:

    A India é um país abjecto a começar pelos Bramanes que se acham tão puros e são infra-humanos pois não são brancos nem de cabelo loiro ou olhos verdes/azuis como os Europeus de Raça Superior. De facto para mim um Dalit vale mais que os das castas porque esses são parasitas como as moscas e como parasitas que são devem ser exterminados. Os Dalit pelo menos trabalham.

  12. Alice Vagar disse:

    eu precisava disso muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    S2 S2 S2

  13. GOSTEI D+ DE TUDO ISSO DA INDIA EU PERCISEI FAZER UM TRABALHO COM O TEMA INDIA E TIREI NOTA: 10 OBRIGADO ESSA REPORTAGEM DA INDIA E BOA D+ OK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. OI GENTE AMEI ISSO E DE MAIS GOSTEI TOMARA QUE VCS CONTINUEM ASSIM APREDEDO E OBSEVANDO

  15. E UM BOM DIA PARA VCS

  16. rayssa disse:

    oi to no colegio rosalvo ribeiro dos santos beijos

  17. Ajudou bastante ese site

  18. bruna mayara disse:

    esse site me ajudou muito e alem disso me deu a oportunidade d conhecer e saber d coisas q eu não sabia,só t

    enho a agradecer e elogiar obrigada…

  19. ranielly disse:

    esse site e muito legal!! por que tem gravura e tambem fala muito bem da india…..
    esse site tem tudo q eu precisso saber sobre a india….

  20. ranielly disse:

    Esse site e muito legal!!!! em muitas coisas q eu aprendo nesse site adogoooo tem tudo sobre a india
    !!!!!!!!!

  21. Iris disse:

    sabe eu estava lendo um pouco da historia da india e nao e muitos feliz pq tudo a base de lei e isso e muito chato e ruim fora ainda como as pessoas sao tratadas mas que horror ,ja ouvi muito as pessoas reclamando da vida sendo que nem viu o mundo direito tem gente que so sabe ficar reclamando e reclamando e nada tem mas e que agradecer a vida que deus deu veja o estado dos dalits ou seja intocaveis como assim intocaveis ver se isso que se da um nome a pessoa nossa…….nao tenho nem mas palavras para escrever
    so tristeza!!!!!!!!!

  22. Amanda Diniz disse:

    Nssa como eles são rígidos em relação a cultura… Ñ sei se aguentaria morar em um país como esse…Pessoas consideradas impuras para a população, pra mim isso é puro preconceito…

  23. milena disse:

    adorei me ajudou muito para meu trabalho de religiao sobre culturas. resolvi pesquisar sobre a india que acho muito interessante. obrigado

  24. marinalva disse:

    eu gosto muito da india , acho o pais interessante, gosto da cultura eu nao gosto de paises ricos e cheio de frescuras com lojas chiques e caras eu dimiro muito um pais como a india, tailandia, indonesia , gosto das culturas acho muito importante sabermos que nem so esses paises mais ricos tem coisas boas paises como esses ai, tem muita cultura e tradicao gosto disso

  25. Betania Muniz disse:

    Gostei muito! Me ajudou bastante em minha pesquisa sobre esse povo.

     

  26. laryssa disse:

    A minha professora de história passou um trabalho sobre a índia e quando eu abri esse site tinha tudo o que eu queria, eu acho que o meu trabalho vai ser o melhor de todos! BJS *_*

  27. thalita disse:

    Gostei muito conheser mais sobre a INDIA

     

  28. alexia gabriely disse:

    esta pesquisa foi muito interessante agora eu si que

    num preciso mais me preucupar

  29. alexia gabriely disse:

    meu professor de historia é muito esigente e gosta que todos os trabalhos

    seja com uma pesquisa bem feita este site me ajudou para conseguir um bom aprendizado

    e uma boa nota

  30. JAQUE disse:

    Um país muito dificil de se entender!!

    Como pode um país considerar uma vaca sagrada e ao mesmo tempo tratarem um ser humano como algo impuro? …. Sem falar no alto indice de estupro contra as mulheres !!

     

  31. Maria Magalhaes disse:

    O que já sabia pelo meu Avô Paterno (bramane), que era juiz, meu bisavo médico, e tios Avo também todos formados, adorei ler o vosso Post. Muito obrigada

     

  32. Adjany Sebastião disse:

    olha eu desd pequena sou apaixonada pla india; amo a sua cultura mas stou desapontada e trist cm preconceit, dscriminação e tntarem fazer justiça cm as próprias mãos e acharem k são os donos da india. embora o meu snho seja conhecer d perto.

     

  33. Adjany Sebastião disse:

    olha eu desd pequena sou apaixonada pla india; amo a sua cultura mas stou desapontada e trist cm preconceit, dscriminação e tntarem fazer justiça cm as próprias mãos e acharem k são os donos da india. embora o meu snho seja conhecer d perto.

     

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: