Saúde e Bem Estar

Infecção Urinária Constante, de Repetição, Como Cuidar, Evitar

Infecção Urinária Constante, de Repetição, Como Cuidar e Evitar Dor de Urina

infecção-urina-constante-cuidados-Muitas mulheres sofrem com infecção de urina ou urinária, ou ainda dor de urina como diziam os mais antigos. Um incômodo constante e chato, que tira o prazer de qualquer atividade, deixando a mulher com uma ardência ao urinar e com vontade de ir toda a hora ao banheiro fazer xixi.

Sofrer uma infecção urinária ao longo da vida pode ser normal, o que não é normal é a reincidência da doença, a chamada infecção urinária de repetição, em que a mulher pode sofrer de infecção de urina com dois episódios nos últimos seis meses ou três infecções durante o ano.

Causas da infecção urinária

Uma das causas da infecção urinária nas mulheres é o fato da uretra feminina ser mais curta e próxima ao ânus, facilitando a passagem de bactérias do ânus para a vagina.

Além desta causa, alterações da flora vaginal por problemas hormonais, gestação, diabetes, fatores genéticos, imunodepressão e a atividade sexual intensa podem levar a infecção de urina.

Os sinais mais frequentes da infecção urinária são ardência  e dor ao fazer xixi ou urinar, vontade de urinar constante, dor na região baixa do abdome, sangue e cheiro forte da urina. Ao sentir um destes sintomas, é recomendado procurar um médico urologista, que fará os exames necessário e detectar se você tem ou não infecção de urina.

É muito importante o tratamento da infecção de urina, pois pode subir ao rim e causar infecção generalidade e até levar a morte.

O que fazer quando temos três ou mais crises de infecção de urina ao ano? A infecção urinária de repetição deve ser tratada e acompanhada por um médico urologista. Atenção, mulheres que sofrem com diabetes, podem não sentir os sintomas da infecção de urina.

Cuidados para evitar infecções urinárias

São necessário alguns cuidados para se evitar a infecção urinária nas mulheres, confira:

  •  Beber ao menos 2 litros de água ao dia;
  • Fazer uma boa higiene na região da vulva e perianal, sempre da frente para trás, evitando a propagação das bactérias do ânus à vagina;
  • Procurar ingerir fibras e fazer uma alimentação equilibrada, evitando a prisão de ventre, o que facilita a contaminação entre fezes e urina;
  • Não segurar a vontade de urinar, deixando para depois. Faça xixi de quatro em quatro horas durante o dia;
  • Antes da relação sexual, faça uma boa higiene na região genital. Após o ato sexual, faça xixi ou urine, o que fará expelir possíveis bactérias que tenham entrado na uretra e bexiga.
  • Adquira o hábito de beber chás, como o de camomila. Coma alimentos e frutas que hidratam o corpo.

Ver também – Cranberry, fruta que combate a cistite ou infecção de urina.

É importante um acompanhamento médico ao sentir os sintomas da infecção urina. Todo o cuidado é necessário, para que a possível infecção urinária seja curada por completo, diminuindo assim a chance da infecção de urina recorrente.
Gostou da matéria sobre infecção de urina? Comente. Estamos atualizando diariamente nosso site com novidades e informações importantes em geral, confira visitando-nos.

Assuntos do Artigo:
  • infeccao urinaria constante
  • ##############################################################
  • infeçao de urina tepetidas o que pode ser
  • infecçao de repetiçao
  • infecção urinária de repetição infantil
  • INFECCÇÃO URINARIA DE REPETIÇÃO O QUE PODE SER?

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.