Notícias

Ingrid Betancourt: Biografia da ex Prisioneira das FARC e Livros

Íngrid Betancourt: Biografia da ex Prisioneira das FARC e Livros

ingrid-betancourt2Com certeza você já deve ter ouvido falar em Íngrid Betancourt, mas você realmente conhece a história da colombiana que foi feita refem da Força Armada Revolucionária Colombiana (FARC)? Sabe o motivo pelo qual ela teve sob o poder desse grupo por seis anos? Se não, está no lugar certo.

Filha de um ex-senador e ex-embaixador colombiano com uma ex-miss Colômbia, desde muito jovem Íngrid teve contato com personalidades como Pablo Neruda e Gabriel Garcia Márquez. Passou a maior parte da infância e da juventude em Paris, onde o pai servira como embaixador da Colômbia junto à UNESCO e local em que concluiu seus estudos em Ciências Políticas. 

Em 1989 Íngrid resolveu voltar à Colômbia, aonde atuou no Ministério das Finanças até ser eleita senadora, tendo como lemas de sua campanha o combate ao tráfico de drogas e a causa ambiental. Durante seu mandato, sofreu ameaças de um grupo militar, mas foi no ano de 2002, que a FARC realizou o sequestro da colombiana.

ingrid-betancourt-farc

Durante seis anos Íngrid foi feita refém do grupo, período em que viveu as experiências mais tarde relatadas no livro "Não há silêncio que não termine". Seu resgate foi organizado pelo exército colômbiano numa operação que concedeu liberdade a mais quatorze pessoas que também eram mantidas reféns pelo grupo.

O caso ganhou repercussão mundial e levou a uma conscientização de líderes de outros países da América do Sul quanto à necessidade de resolver a questão do tráfico de drogas e das guerrilhas no continente. 

Mas e você, o que achou da história de Íngrid Betancourt? Você já leu algum dos livros dela? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.