Saúde e Bem Estar

Insônia Como Dormir Melhor, Dicas para Combater, Tratamento, Bem Estar

Insônia – Como Dormir Melhor: Dicas para Combater a Insônia, Bem Estar

insônia-falata-de-sono-tratamentoDescobrir a causa da insônia é o primeiro passo no tratamento para dormir melhor.

Um problema de saúde muito comum é a insônia, um em cada cinco pessoas sofrem com problemas da insônia.

São sintomas como acordar a noite e perder o sono, acordar cansado, demorar para dormir, entre outros que acomentem as pessoas. Descobrir se as causas são provenientes de problemas físico, mental ou relacionada ao ambiente é fundamental para o tratamento.

Causas da insônia

Insônia por uso de medicação, por preocupações ou problemas existentes ou por que não dorme com claridade por exemplo são uma das causas da insônia.

Ter uma boa noite de sono é imprescindível para o bom funcionamento do nosso organismo, para o bom humor, rendimento no trabalho entre muitas outras coisas que podem ser afetadas por causa da insônia. A insônia a longo prazo pode causar problemas de saúde.

Na insônia, o que acontece normalmente é que ao deitar, você tem dificuldades para dormir podendo ter problemas com a claridade, barulho, frio ou calor, desconforto, ronco do marido, agitação por alimento ingeridos ou exercícios excessivos antes de deitar. Estes problemas são ambientais e devem ser adaptados para levar a uma boa noite  de descanso.

Já seus sintomas de insônia podem ser de problemas psicológicos ou mentais, onde ao deitar, você tem pensamentos negativos, não desliga de problemas para resolver, acorda no meio da noite de repente sem motivo aparente e começa a pensar num problema.

Sua insônia pode ser decorrente de problemas físicos, e acontecer por dores no corpo, coração acelerado ou arritmia cardíaca, suor excessivo, sede e boca seca, vontade de urinar.

Para cada caso de insônia existe um tratamento indicado. Para problemas ambientais,  mude seus hábitos, use protetor auricular e se adapte ao ambiente de maneira que você tenha um boa noite de sono.

Caso tenha problemas depressivos, estresse, ansiedade, bipolaridade, psicológicos e de cabeça, procure um médico psiquiátrico, que vai examinar seu caso e indicar o melhor tratamento.

Os problemas físicos devem ser diagnósticados com um médico especialisata e tratado. Com certeza seus problemas de insônia vão melhorar. Quanto antes você for atrás de recursos e cuidados, mais rápido seu problema de insônia será resolvido. Confira abaixo algumas dicas  para ter uma noite de sono melhor:

Como combater a insônia

  • faça anotações da hora que acordou, a quantidade de sono que dormiu e a qualidade de sono;
  • evite exercícios físicos antes de dormir;
  • não tome bebidas estimulantes como café, chás antes de dormir;
  • evite alimentos pesados e em grande quantidade antes de dormir.

Gostou das dicas de tratamento de insônia? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.