Educação

Intercâmbio Estudantil um Grande Investimento para a Vida Profissional

 

          Intercâmbio é um termo que descreve a experiência de pessoas que vão estudar em outro país por um determinado período. O Intercâmbio ganhou maior adesão após a 2ª Guerra Mundial de 1945, quando os países da Europa passaram por uma reestruturação física e econômica.

            O principal objetivo de uma viagem de intercâmbio é aprimorar conhecimentos de idiomas e culturas, além da relação com outros povos.

            Hoje em dia o Canadá é um dos países mais procurados por jovens brasileiros devidos os atrativos turísticos, preços mais acessíveis e passagens aéreas mais baratas. O país também não dificulta a concessão de vistos e é considerado de primeiro mundo, além do idioma falado ser o inglês, o mais procurado.

            Existem vários tipos de intercâmbios voltados para pessoas com diferentes interesses e idades. Veja abaixo alguns deles:

  • Programa de férias: É indicados para adolescentes acima dos 14 anos. Neste tipo de programa são ministradas atividades de lazer, esportes e um novo idioma.
  • Cursos colegiais: Voltado ao público jovem, adolescentes entre 15 e 18 anos.
  •  Cursos de idiomas: São oferecidos por instituições de ensino, faculdades, universidades e escolas de idiomas. A duração pode variar de um ano a uma semana e é indicado para jovens e adultos.
  • Cursos de idiomas com atividades especificas: Neste tipo de intercâmbio são oferecidas atividades como dança, mergulho, entre outros.
  • Curso de Idioma e Negócio: Neste intercâmbio, além do idioma, o estudante lida com finanças, marketing e transações comerciais.
  • Cursos para a terceira idade: Voltado ao público da terceira idade, oferece diversão e aprendizado, com aulas de idioma e atividades de lazer.

            Agora é só escolher o tipo de intercâmbio que atende as suas expectativas e curtir a viagem!!!

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.