Lição de casa

Introdução a Filosofia: Estudar, Temas Abordados, Filósofos e Métodos

.

.

……………..Entre os mais jovens a Filosofia geralmente é vista como algo abstrato e de difícil entendimento. É um ramo do conhecimento que exige um senso perceptivo apurado e muita paciência, além da coragem de se aventurar pelas questões da alma.

……………..Ao contrário do que muita gente pensa, o pensamento filosófico não é algo complicado e capaz de ser entendido apenas pelos mais inteligentes e experientes. Desde a Antiguidade, os temas estudados pelos filósofos são os mais comuns e fundamentais como a vida, a morte, o bem, o mal, a liberdade e a felicidade.

……………..Não podemos negar que o ato de filosofia por muitas vezes pode parecer radical. Ele faz com que você se esqueça de todas as convenções e teorias pré-estabelecidas para observar a essência das coisas, obtendo assim por muitas vezes uma visão diferente da anterior.

.

.

……………..Ele faz com que você passe a valorizar a dúvida e mais que isso, a persegui-la. Só com o estranhamento e o questionamento é que surgem novas verdades e respostas para aquilo que atormenta a nossa alma. É preciso pensar a vida e viver o pensamento.

……………..Estudar Filosofia é o mesmo que penetrar num universo novo, fascinante, onde o que não faltam são interpretações para uma questão, e questões para uma mesma interpretação. Seguindo o estilo de Sócrates, podemos fazer da dúvida o motivador de nosso estudo.

……………..Mas e você, o que acha da Filosofia??? Qual, na sua opinião, é o melhor método para mergulhar no mundo das ideias e fazer descobertas??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • temas filosoficos mais discutidos
  • temas abordados pela filosofia
  • temas discutidos pela filosofia
  • assuntos filosoficos
  • o que estuda a filosofia
  • principais temas da filosofia
  • Quais são os principais temas abordados pela filosofia

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. AleMoutinho disse:

    Como mergulhar no mundo das ideias?? Em primeiro lugar, as pessoas precisam dissociar a Filosofia dos mitos que a cercam, por exemplo, que pessoas que pensam demais são loucas.

    Entendo que o processo de valorização do ensino em nosso país seria um bom começo e isso ocorre com a implementação de políticas públicas eficientes..

    Agora me pergunto o porquê sou a primeira pessoa a deixar um comentário aqui?
    E olha que ainda sou capaz de ver o Corinthians jogando…GOOOL do Danilo..

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.