Carros

Italianos Criam HDX3, Scooter de Três Rodas para Cadeirantes, Fotos

.

Foto: Divulgação

.

……………O mundo está cada vez mais democrático e acessível para os portadores de deficiencias físicas. A última novidade surgiu na Itália e promete dar um pouco mais de comodidade e diversão aos cadeirantes. Trata-se de uma Scooter de três rodas, a HDX3.

……………A oficina italiana Hyper Division é responsável pelo produto destinado a deficientes físicos que perderam a mobilidade dos membros inferiores ou foram amputados. Foi utilizada a base o scooter Honda SH 125i.

.

Foto: Divulgação

.

……………Para conseguir a scooter adaptada, os italianos transformaram o scooter em triciclo e desenvolveram uma plataforma na qual a cadeira de rodas pode ser acomodada e travada. Isso permite que o deficiente conduza o veículo apenas com as mãos e dá mais segurança a ele.

……………O projeto foi tão bem elaborado que proporciona total independência ao condutor. Para subir em rampas, o usuário faz uso de um controle remoto e sistema elétrico, tudo de forma prática e rápida.

Foto: Divulgação

……………Quem quiser dirigir uma dessas precisa de algumas dicas primeiro. Para começar o acelerador do HDX3 fica no punho direito, enquanto o freio dianteiro está no manete direito e o traseiro no esquerdo, exatamente como em um scooter tradicional.

……………Seu motor tem potência máxima de 10,1 cv a 9.000 rpm e 1,17 mkgf a 7.000 rpm. Há ainda uma marcha ré elétrica e a velocidade máxima é de 80 km/h. O preço do produto não foi divulgado pela empresa, mas esperamos que não seja tão caro.

……………Mas e você, o que achou da novidade??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Darcy Rocha Mattos disse:

    olá bom dia a todos.. fiquei maravilhado e muito feliz quando vi esta scooter para cadeirante é meu sonho de consumo,vem de encontro as minhas nessecidades,pois sou cadeirante e não saio de casa a muitos anos por falta de condução, esta seria a realização de meus sonhos… quando vira para o brasil esta coizinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa estou deveras apaixonado nem imagina gente tenho 65 anos más estou parecendo criança quando vejo um brinquedo pela primeira vez .!! O brigado já ganhei o dia a semana o mes .. vou ficar sonhando ..bom fim de semana a todos – Darcy Rocha Mattos (92)9323.7705 -segurit-seguranca@hotmail.com – pode publicar minha alegria.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.