Esportes

Jade Barbosa: a Tranformação da Ginasta brasileira, Fotos da Carreira

.

Foto: Danilo Verpa/Folhapress

.

……………Quem não se emocionou ao ver Jade Barbosa derramar lágrimas de desespero ao cair das barras assimétricas nas últimas Olimpíadas?! A cena foi realmente emocionante, a espontaneidade da menina que não se aguentou ao ver que todo o seu trabalho de treinos rígidos havia ido por água a baixo conquistou o público e fez dela um fenômeno de popularidade.

.

.

……………Hoje a menina de anos atrás se mostra uma mulher forte e decidida. A aparência se alterou e mais que isso, o espírito amadureceu. Com olhos marcados pelo lápis preto que ainda teimam em derramar lágrimas a moça melhorou muito em nível técnico e é uma das grandes apostas do Brasil para os próximos mundiais.

.

Foto: Ricardo Bufolin / Photo & Grafia

.

……………Jade Barbosa passou por um duro período de dúvidas e dores causadas pela lesão no punho direito que quase a fez desistir. Quando questionada sobre o que a levou a lutar e continuar competindo a jovem respondeu que foi a solidariedade e o carinho do público.

.

Foto: Ricardo Bufolin / Photo & Grafia

.

……………Fãs do Brasil inteiro doaram medicamentos, compraram suas camisas e até mesmo mandaram mensagens de incentivo e encorajamento que fizeram a diferença. Mais motivada ela garante que tem muito a mostrar nas próximas competições.

……………Mas e você, o que acha de Jade??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • ginastas gostosas
  • ginasta gostosa
  • fotos de ginastas gostosas

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. alcir castello disse:

    você é menina de ouro

  2. José Luiz Vieira disse:

    A Jade é uma atleta que ainda tem uma carreira muito promissora, sendo capaz de superar suas antecessoras, que não tinham o mesmo preparo e estrutura que há atualmente, mas é preciso tomar muito cuidado com o que acontece nos bastidores, e que pode acabar encerrando a sua carreira prematuramente.

    Segundo o que está sendo vinculado na imprensa, sua ausência em Londres, é devido ao fato dela não ter entrado em acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro(COB), devido ao fato de não querer trocar o seu patrocinador pelo da entidade, e de querer um uniforme diferenciado ao da equipe brasileira.

    Sinceramente, não acredito muito nesta versão, mas como a história é contada pelos mais fortes, é o COB que acabamdo as cartas, e fica o dito pelo não dito.

    Não acredito que a Jade se queimasse por causa de patrocinador, muito embora saibamos que é muito difícil de obtê-los, ainda mais numa modalidade que não tem o mesmo peso do futebol. Se ela o fez de fato e agiu por puro estrelismo, foi muito burra e pôs por terra, toda sua credibilidade e simpatia que tinha frente ao seu público e fâs.

    A questão do uniforme também é muito esfarrapada. No futebol, não é raro ver um jogador com chuteiras pra lá de exóticas, destoando dos seus companheiros. Até mesmo na porcaria de seleção que se diz brasileira vemos isso. Fica aí a pergunta: Chuteira também não faz parte do uniforme?

    A grande verdade disso tudo, e que ninguém tem a coragem de falar, é que estamos vendo acontecer na ginástica, o mesmo que ocorre no futebol, que são o jogo político e os interesses financeiros sendo colocado acima dos interesses reais do esporte. Que as outras modalidades abram bem o olho, ou sofrerão do mesmo mal.

    Quanto maior a grana, maior é a ganância. O investimento em melhorias na infraestrutura e investimento em futuros atletas, é posto de lado em favor de se obter mais lucro. Os resultados e as medalhas obtidos com tanto esforço de nada valem para um grupo cada vez maior de pessoas que começam a ditar as regras e que nada tem a ver com o esporte em si. Perguntem a um cartola do futebol se ele alguma vez jogou bola ou se foi jogador de algum time. Provavelmente eles nem saibam o que é uma bola…

    Não que patrocínio não seja importante, mas estes não devem jamais interferir na vida do atleta ditando o que ele deve o não deve fazer no esporte. Este não deve nunca ter a sensação de estar preso à condições que limitem o seu desempenho..

    Seja lá de quem foi a culpa do ocorrido, isto serve de advertência para outras modalidades, e nos mostra claramente que algo de muito errado está acontecendo. Se tais erros não forem corrigidos a tempo, corremos o risco de perdermos tudo que foi conquistado com muito suor e lágrimas nas últimas décadas por grande atletas.

    Londres já está sendo um bom exemplo disso. Além de vários atletas ficarem de fora, o desempenho dos demais está muito abaixo da Olimpíada anterior, e já estamos perdendo medalhas que antes foram conquistadas. Se continuarmos assim, teremos o pior desempenho desde que começamos a nos projetar mundialmente.

    Sendo assim, ao sediarmos a Olimpíada, podemos passar o papel vergonhoso de não termos nenhum atleta ou equipe qualificado para uma final, isto se não cair logo na primeira fase. É muito provável que tenhamos nossas instalações esportivas somente ocupadas de espectadores estrangeiros, e de somente ouvirmos os hinos e hastearmos as bandeiras destes ao final de cada conquista.

    Será que queremos ou teremos que passar por mais esta vergonha?

    Tá dado o recado.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.