Scroll Top

Turismo e Lazer

Jalapão- TO: Cachoeiras, Dunas, Rios, Fervedouro, Mirante e muito mais

 

 

               O Jalapão é um verdadeiro paraíso de beleza única localizado no estado do Tocantins. A região é conhecida como o roteiro ideal para quem gosta de belas paisagens e muita aventura. 

               A vegetação transita entre o cerrado e a caatinga e a grande quantidade de cachoeiras e corredeiras oferecem uma bela recompensa após uma longa caminhada. Há ainda chapadas com paisagens perfeitas e rios de águas cristalina onde é permitido nadar.

 

 

               O grande destaque do Jalapão são as dunas de areia que chegam a 30 metros de altura. O mais incrível é que as montanyhas de areia que fazem o locak paecer um deserto também são cercada por uma verdadeiro paraíso aquático com direito a oásis com água transparente.

 

 

               O melhor de tudo é que as estradas do Jalapão são todas acessíveis e levam aos principais atrativos da região sem maiores dificuldades. Confira alguns pontos turísticos:

.

               Cachoeira da Velha:

               A maior cachoeira do Jalapão tem grande volume de água proveniente do Rio Novo. Suas duas quedas formam uma espécie de ferradura  sendo que cada uma tem mais de 20 metros de largura. Próximo ao local existe ainda uma pequena praia de água doce ideal para uma boa trilha.

 

 

 

               Serra do Espírito Santo (Mirante):

               Ele é considerado o cartão-postal da região. O topo da serra é uma grande área plana, que lembra uma imensa mesa elevada. Após um tempo de caminhada pela Serra é possível ver  o mirante que oferece uma visão privilegiada de toda a região e bela fotos.

.

 

               Fervedouro:

               Lugar único no mundo o Fervedouro é uma espécie de oásis em meio a mata. A nascente de um rio subterrâneo faz com que a água brote da areia e crie um fenômeno chamado de ressurgência, onde não é possível afundar. A sensação de leveza e a beleza do Fervedouro faz dele um lugar único no planeta.

.

 

               Outra característica da região é o artesanato feito em capim dourado. As peças são verdadeiras obras de arte que rendem lindas recordações. Confira as fotos:

.

Foto: AIBBRASIL.COM

 

                E então, o que você achou do Jalapão??? Lindo, não?! Não perca a oportunidade de conhecer mais esse paraíso brasileiro. 

Assuntos do Artigo:
  • jalapão

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Jalapão- TO: Cachoeiras, Dunas, Rios, Fervedouro, Mirante e muito mais!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: