Curiosidades

Jess Lydon tem Síndrome de Susac Só Lembra das últimas 24 Horas, Fotos

.

.

……………..Se você já assistiu o filme “Como se Fosse a Primeira Vez” com certeza em algum momento parou para pensar em como seria a vida de uma pessoa que só consegue se lembrar dos acontecimentos das últimas 24 horas. É, a história interpretada por Adam Sandler e Drew Barrymore pode ser fictícia, mas o distúrbio é real.

……………..O problema no cérebro, que é raro, é conhecido como Síndrome de Susac. A jovem de 19 anos Jess Lydon sofre com a doença e se um dia decorou todo o texto de um musical, agora não consegue se lembrar nem que três das suas melhores amigas estão grávidas.

……………..Em todo o mundo apenas 250 pessoas foram diagnosticadas com o distúrbio que permite que uma pessoa lembre apenas das últimas 24 horas. Ela não se lembra de ter celebrado o Natal e nem reconhece os amigos. Por conta disso ela desistiu do seu sonho de estudar artes.

.

.

……………..Minha vida foi arruinada e minha memória se foi. Eu não tenho passado. Só presente”, disse Jess em entrevista ao jornal “The Sun”. “O que realmente me entristece é não lembrar do funeral do meu avô. Eu sei que éramos muito próximos”, completou ela com tristeza.

……………..Desde que foi diagnosticada com a doença, em 2011, Jess sofreu perda de audição, visão, tem fortes dores de cabeça e perdeu o namorado que não aguentou a situação e terminou o relacionamento. Com aversão a luz natural, ela passa a maior parte dos dias dentro de casa sendo que mal se lembra do que comeu no café da manhã.

……………..Mas e você, o que achou da história de Jess??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. SANDRA MOREIRA disse:

    Ola eu sou a Sandra e a 2 anos tambem me foi diagonisticado o SINDROME DE SUSAC,eu estive 1 mes internada no hospital. Ao principio custou-me muito mas agora lido melhor com a situaçao. Na altura nao me lembrava do meu filho nem do meu marido mas depois comecei a reconhece-los.Infelizmente nao me lembro de muita coisa,e ainda hoje passo por pessoas que me conhecem que eu nao me lembro. Por isso se bem o que isto e! Beijinhos e felicidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.