Acessórios

Jóias e Semi-Jóias: Diferença, Dicas de como Usar, Combinar, Looks

Jóias e Semi-Jóias: Diferença, Dicas de como Usar, Combinar, Looks

jóias-Que mulher não se rende a beleza das jóias, um acessório lindo, de muito bom gosto, na maioria das vezes valioso, de custo alto que deixa quem usa linda, fazendo a diferença. As jóias podem ser feitas de metal nobre, e ornamentadas com pedras preciosas, que podem ser brasileiras ou não ou feitas com prata, banhada em ouro branco e encrustada com zircônia, pedras naturais ou pérola de água doce. Esta combinação resulta em peças lindíssimas, que se confunde facilmente com jóias feitas em metal nobre, porém, tem custo mais baixo.

Semi jóias

As semi-jóias, são feitas na maioria dos casos com latão, banhadas em ouro, ródio ou prata e tem preço mais acessível, com garantia  e  designe mais elaborado. Conforme o designe e desenhista das semi-jóia, temos peças finas e de boa aparência, apesar de sem valor significativo.

Bijouterias

As bijouterias são feitas de metal não precioso e com preço popular.

 Usar semi jóias ou jóias  feitas com prata e banho, é mais seguro e também é elegante, basta saber combinar esses acessórios com o look.

As peças de ornamentação ou acessórios em jóias, semi jóias, não precisam ser conjuntos e nem estar combinando perfeitamente com a roupa, mas é necessário que se conversem entre si. Confira dicas de como usar jóias de maneira agradável de se ver:

Como combinar jóias

  • Temos hoje peças com mistura de ouro amarelo, ouro branco, prata, rose, possibilitando a combinação de metais preciosos ou com banho, podendo usar ouro e prata no mesmo look.
  • Ao usar um colar grande, evite brincos ou pulseira grande também, é importante que se tenha um equilíbrio.
  • Não é necessário combinar cor de pedras com a roupa, mas devem estar dentro da proposta, sem estravagâncias exageradas, a não ser que se busque um estilo pessoal. Pedras vermelhas ficam muito bem com roupas pretas, brancas ou no tom da pedra. Combinar o esmalte e a maquiagem com a jóia ou semi-jóia é elegante.
  • Estampa e pedras coloridas, só se estiverem em tons parecidos.
  • Tenha o espelho como seu aliado, se não gostar do que está vendo é porque não funcionou com aquele look.
  • Não exagere nos acessórios, o ideal é no máximo duas pulseiras e dois aneis, para usar um em cada mão, um colar pequeno ou médio e  brincos, sempre combinando entre si.
  • Procure adquirir peças bem feitas, mesmo que não tenham grande valor monetário.
  • Use sempre o bom senso, é legal usar pulseiras e anéis juntos, mas observe se estão combinando com você.

Use e abuse dos acessórios, que podem ser jóias, semi- jóias ou bijouterias, desde que bem feitas e combinando com seu visual e look.

Veja onde comprar jóias: Vivara, H.Stern, Johara, Monte Carlo, entre outras marcas.

Semi-jóias: www.goldglam.com.br

Escreva seu comentário ou dúvidas sobre jóias , semi-jóias e bijouterias.

Assuntos do Artigo:
  • dicas de como combinar joias entre si

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.