Animais

Lagarto Agama Mwanzae: Tudo sobre, Habitat, Alimentação, Cores e Fotos

.

.

……………O reino animal possui cores incríveis e tons que parecem ter vida própria, tudo isso de forma natural e sempre com alguma função específica. Muitas vezes custamos a acreditar na imagem de uma rã azul ou algo do tipos, mas acredite, isso existe e não é nada raro.

……………Neste post nós falaremos um pouco sobre o Lagarto Agama Mwanzae, um réptil natural do Quênia e da Tanzânia que chega a 32 centímetros de comprimento e lembra em muito um super herói bastante querido entre a garotada: o Homem- Aranha.

.

.

……………O animal de coloração vermelha e azul chama a atenção de todos e possui além da aparência peculiar, muita eficácia em escaladas e grande agilidade. O Agama pode andar com as patas traseiras e se alimenta de insetos como gafanhotos, grilos e formigas.

.

.

……………Com hábitos noturnos, os lagartos podem ter aparência e coloração diferentes dependendo do sexo. Os machos são azuis com algumas manchas cinzas e a parte superior do corpo em vermelho, porém podem ficar marrons ao cair da noite ou caso percebam alguma ameaça.

.

.

……………Enquanto isso as fêmeas e os filhotes costumam ser acastanhados. Não é preciso nem dizer que os machos são os que mais atraem a atenção de colecionadores e curiosos.

……………Extremamente dóceis, os lagartos podem ser domesticados e convivem com seres humanos tranquilamente. Mas e você, toparia ter um animalzinho de estimação como esses??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • largatos

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.