Turismo e Lazer

Lagoa Misteriosa – Mato Grosso do Sul: Fotos, Mergulho e muito mais

.

.

……………Uma das lagoas mais lindas do mundo fica no Brasil e bem mais perto do que você imagina. Com águas transparentes de um azul impressionante, a Lagoa Misteriosa está localizada dentro de uma dolina, formação geológica semelhante a um buraco de 75 metros de profundidade.

……………A vegetação que cobre a região é arbórea e torna a paisagem ainda mais encantadora. Quando se atinge os 6 metros de profundidade  na lagoa você entra no que eles chamam de caverna de gênese freática. A cavidade formada pelo fluxo de água do lençol subterrâneo, é uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil e atinge mais de 220 metros de profundidade.

.

Foto: Marcelo Krause

.

……………A região da Serra da Bodoquena é considerada o point dos praticantes de esportes radicias que envolvem o mergulho em cavernas. Os turistas podem curtir ainda as seguintes cavidades naturais: Abismo Anhumas, Gruta do Mimoso, Buraco das Abelhas, Nascente do Taquaral.

……………A falta do Plano de Manejo Espeleológico manteve a Lagoa Misteriosa fechada para a visitação desde o ano de 2005. Somente quando foi adquirida pelo grupo responsável pelos atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa, Rio da Prata, é que os estudos ambientais puderam ser iniciados e a visitação voltar a ocorrer.

.

Foto: Jorge Luiz Bastos

.

……………Após o término de todos os trâmites legais foram estipulados os procedimentos necessários para a reabertura da região que agora pode receber turistas normalmente. Hoje o local que possui alto potencial turístico atende os visitantes e oferece uma infinidade de atividades.

.

Foto: Ivan Cavas

.

……………Entre elas podemos destacar os passeios de Trilha e Flutuação, Mergulho com cilindro e Mergulho Técnico. Tudo isso sem falar na beleza da região que rende fotos extraordinárias. Não deixe de conhecer!

……………Mas e você, já esteve na região??? O que achou das fotos??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • lagoa misteriosa
  • mato grosso lagoa misteriosa

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.