Alimentação

Leite de Coco Caseiro – Como Fazer, Benefícios e Vitaminas

Fazer leite de coco caseiro é moda e uma forma saudável de se alimentar. Leite vegetal ótimo para pessoas com restrições a lactose ou veganos, o leite de coco é muito bom, rico em vitaminas e minerais além de saboroso. Confira as vitaminas e benefícios do leite de coco e como fazer em casa.

Leite de coco caseiro

Vitaminas do leite de coco caseiro

como-fazer-leite-de-coco-caseiro-nutrientesCom vitaminas A, B1, B3, B5 e B6, C e E, minerais como o cálcio, cobre, zinco, fósforo, cloro e potássio, gordura boa, ácido láurico, arginina e proteína, o leite de coco pode substituir o leite de vaca.

Fazer o leite de coco caseiro é acrescentar nas refeições mais nutrientes que ajudam na digestão, na prevenção do envelhecimento precoce com sua ação antioxidante, no combate de fungos, vírus, bactérias, ativando o metabolismo e os hormônios tireoidianos  pelo efeito do ácido láurico.

O leite de coco melhora as funções intestinais por ser rico em fibras, o que favorece na manutenção dos níveis do colesterol e ajudando manter a forma. Ele fornece energia, previne doenças do coração, combate refluxo e melhora enjôo.

Ótimo diurético, o leite de coco hidrata e é antiinflamatório. Ele acalma, combate a ansiedade e o estresse. Veja abaixo como fazer o leite de coco caseiro.

Leite de coco caseiro

1 coco fresco ralado

Água filtrada e quente

Modo de preparo – para cada 1 xícara das de chá de coco fresco ralado adicione 4 xícaras das de chá de água quente, bata bem no liquidificador, coe e reserve o líquido obtido, ou seja, o leite de coco caseiro.

Com o bagaço de coco que sobrou após peneirar pode ser usado para fazer cocada, pães, doces e bolos. Veja receita de bolo com o bagaço do coco.

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