Scroll Top

Saúde

Leite Obtenção do Cálcio para os Ossos- Quantidade Recomendável Diária

         

 

 

           O leite é o alimento mais completo para nos fornecer o cálcio. Em cada ml de leite temos 1 miligrama de cálcio.

           Temos vários tipos de leite, mas todos contém a mesma quantidade de cálcio. A diferença está na quantidade de gordura nos caso dos leites integral, desnatado e semidesnatado.  Nos leites tipos A, B, C e longa vida, a diferença está no número de bactérias neles contida. O leite tipo A tem 10 milhões de bactérias e sua validade é de 4 dias. O leite tipo B tem até 500 milhões de bactérias e sua validade é de 3 dias. O leite tipo C tem um número sem limites de bactérias, com validade de 2 dias. O leite longa vida  (de caixinha ou embalagem cartonada)  é um produto estéril, sem bactérias e sua validade é muito maior, porque sofre um processo de esterilização através de um choque térmico, matando as bactérias, deixando o leite 99,99%  livre das bactérias.

 

           

            Qual a quantidade diária recomendada de cálcio? Para um adulto a média diária de cálcio é de 1000 miligramas. Uma fatia de queijo contém 250 miligramas de cálcio, 1 copo de 200 ml de leite contém 200 miligramas de cálcio. Se comermos ao dia 2 xícaras de leite, e 2 fatias de queijo, teremos a quantidade recomendável de cálcio diário, ou 2 copos de leite, 1 de iogurte e 1 fatia de queijo , também teremos.

            Depois dos 45 anos começamos a perder a cada ano 0,5% de massa óssea, sendo que dos 45 aos 55 anos perdemos 0,5% da massa óssea, dos 55 aos 65 anos, perdemos 10% da massa óssea naturalmente. É importante lembrar que após a perda de 25% da massa óssea chama-se oestoporose e a possibilidade de quebrar os ossos é grande. 

 

           O que fazer para repor a massa óssea? A reposição do cálcio deve ser feita através do leite que ingerimos, do sol que devemos tomar diariamente e  através de exercícios. Estes são os melhores remédios para os ossos.

          Algumas pessoas precisam de complemento vitamínicos, e para isso devem buscar orientação médica.

          Você tem o hábito de tomar leite??? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Leite Obtenção do Cálcio para os Ossos- Quantidade Recomendável Diária!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: