Alimentação

Limão Congelado Tudo Sobre Como Usar e Benefícios à Saúde

Limão Congelado – Como Usar

Rico em vitaminas e incontáveis benefícios à saúde, o limão é uma fruta que não pode faltar a mesa. No suco, para saborizar o  prato pronto, na salada, na bebida, na sobremesa, ele sempre é benvindo e dá um toque especial. Uma forma de usar o limão que tem dado muito certo é o limão congelado, que pode ser polvilhado em pratos doces ou salgados, bebida, na água, no suco ou chá dando um sabor azedinho além dos nutrientes encontrados no suco, casca e na parte branca do limão, rica em pectina.

O limão congelado é uma forma de aproveitar as vitaminas e benefícios do limão todo, sem perder nada. Veja abaixo como usar todos os nutrientes do limão congelado e como ele pode ser saudável e benéfico para nosso organismo. Confira os nutrientes do limão e para que ele serve ou é usado como remédio.

como-usar-vitaminas-benefícios-do-limão-congelado

Nutrientes do limão congelado

O limão congelado mantém parte dos nutrientes do limão sem congelar, sendo que quando congelado, podemos aproveitar além da polpa, a casca e a parte branca do limão, rica em pectina, uma substância importante para a saúde do intestino. Uma forma deliciosa e fresquinha de ingerir a casca e a entrecasca do limão.

Estudos mostram que o limão congelado pode perder parte dos seus nutrientes, mas, por ser rico em vitamina C, mesmo diminuindo seus nutrientes, ele continua importante fonte de vitamina C para nosso organismo.

Nutrientes do limão

O limão tem vitaminas A, do complexo B, e C e sais minerais como o potássio, magnésio, cálcio, fósforo, sódio e ferro.

O uso dos seus nutrientes em benefícios à saúde é recomendado de forma larga. Um a dois limões ao dia equivale a quantidade diária de vitamina C que nosso organismo necessita.

Além do combate de gripes e resfriado, a vitamina C melhora nosso sistema imunológico, prevenindo doenças e infecções.

Doenças como o câncer, hipertensão, doenças das articulações, enxaqueca, problemas estomacais e reumatismo. O limão limpa o intestino, fortalece os rins e fígado, é uma fruta detox. O limão apesar de ser ácido, no organismo ao ser metabolizado tem ação alcalina.

Ótimo antisséptico graças à ação do ácido cítrico, atua contra a fermentação do intestino e do estômago.

O cálcio do limão age contra o raquitismo.  O magnésio fortalece os músculos e as articulações.

O fósforo age no cérebro, nervos e nos olhos também.

Para combater a diarreia a dica é beber água com limão, sendo que em casos mais graves podemos acrescentar ½ clara de ovo levemente batida e 1 colher das de chá de amido de milho.

Beber água com limão em jejum e antes de dormir ajuda fortalecer os aproveitamentos dos seus nutrientes pelo nosso corpo.

Todas estas dicas e receitas são válidas para o limão congelado. Usar o limão fresco é muito saudável também.

Escreva sua dúvida e comentário.

Assuntos do Artigo:
  • beneficios do limao congelado

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.