Livros e Literatura

Livro O Morro dos Ventos Uivantes Resumo História Emily Bronte

Livro "O Morro dos Ventos Uivantes": Resumo da História Emily Bronte

"O Morro dos Ventos Uivantes" é um livro de Emile Bronte, lançado em 1847 e o único romance desta autora. O romance foi adaptado de várias formas. Confira o resumo:

Resumo "O Morro dos Ventos Uivantes"

morro-ventos-uivantesO livro conta sobre um patriarca da família Earnshaw, que decide fazer uma viagem e acaba voltando com uma criança órfão, que por sinal todos acharam muito estranho e seu nome era Heathcliff. Com toda atenção que seu “pai adotivo” lhe dava, seu filho legítimo sente muito ciúmes dele, mas Catherine,  acaba se afeiçoando pelo menino.

Quando então os Earnshaw falecem, Hindley o filho legítimo humilha muito Heathcliff, que fica muito mal. Um grande amor nasceu entre ele e Catherine, que cresceu muito e se tornou uma linda moça, porém, ela decidiu se casar com Edgar, pois ele poderia sustentá-la da melhor forma.

Heathcliff decide sair do Morro dos Ventos Uivantes e está muito bem de vida chamando então a atenção de Catherine que acaba tendo uma filha com Edgar e morre logo após. Foi então que ele decidiu se vingar do “irmão” e de Edgar.

Heathcliff se casa com a irmã de Edgar, Isabella Linton, que se arrepende depois e o abandona,. O casal tem um filho chamado Linton enquanto estava longe.

Hindley cai nos vícios da vida e acaba perdendo todos os seus bens onde seu filho ficou sem herança, e ele acaba admirando muito Heathcliff por seu potencial. Antes da morte de Edgar, sua filha casa-se com o filho de Heathcliff.

genealogia

Seu filho morre e a filha de Catherine pensa que perdeu tudo, mas Heathcliff entrega a ela um papel onde filho entrega todos os seus bens a ela e com os novos vizinhos ele vê sua vida através de seus olhares.

O desfecho final é sua morte logo após e o seu enterro ao lado de sua paixão. Daquele dia em diante muitos diziam que se viam suas almas pelo Morro.

Aproveite ler e navegue neste mundo da literatura! Mas e você, o que achou do resumo do livro O Morro dos Ventos Uivantes? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • resumo do livro o morro dos ventos uivantes
  • o morro dos ventos uivantes resumo
  • morro dos ventos uivantes resumo
  • resumo o morro dos ventos uivantes
  • resumo morro dos ventos uivantes
  • enredo do livro o morro dos ventos uivantes
  • resumo do morro dos ventos uivantes

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.