Scroll Top

Educação Tecnologia

Livro virtual EvoBooks: APP para Tablets substitui livros didáticos

Livro virtual Evo Books: APP para Tablets substitui livros didáticos

livro-virtual evobooksNovidade pode substituir livros didáticos em pouco tempo. Um aplicativo para tablets em 3D já leva para sala de aula uma nova tecnologia e experiência para alunos de escolas no Rio de Janeiro.

Já são 180 alunos que estudam com o novo APP e no Rio de janeiro desde o início de 2013 e 35 mil no Amazonas, onde o aplicativo ou livro virtual EvoBooks, são usados por professores em aulas à distância em um projeto piloto, afirma a empresa responsável pelo aplicativo, a EvoBooks.

Segundo o fundador e diretor-executivo da EvoBooks, Felipe Rezende a novidade é uma espécie de “editora e estúdio digital”, o negócio central nasceu como uma forma de ensino que utilizasse na sala de aula a experiência de vida dos alunos, permeada pela tecnologia, para facilitar o aprendizado. “É bom ter interatividade, mas não dá para esquecer que o objetivo é passar um currículo.”

O aplicativo livro virtual EvoBooks mostra um conteúdo didático em 3D e em alta resolução, levando aos estudantes tudo de mais moderno em tecnologia. o livro virtual EvoBooks pode levar experiências dos alunos com games no ambiente de estudos coletivo. Com visual e estética de games, porém o conteúdo de matérias que podem ser física, química, geografia, história e biologia. O APP ou livro virtual EvoBooks foi criado em 3D e qualidade de imagem HD o que corresponde as expectativas de quem tem o hábito de usar jogos e filmes ultrarrealistas.

O livro virtual Evo Books pode ser baixado como os outros das marcas Apple, Google e Microsoft direto nos aparelhos do estudante.

Por enquanto, a utilização do projeto se restringe a entidades com projetos que buscam inovar na didática. A novidade poderá ser o fim da lousa com giz.

As vantagens do livro virtual EvoBooks podem ser:

  • Menos trabalho e mais visibilidade
  • Poder salvar os apontamentos em um quadro negro
  • Reutilizar anotações de aulas anteriores
  • Oportunidade de aulas com muita tecnologia da informação
  • Substituir livros didáticos, cadernos e apostilas.

Aí vem a questão que não quer calar! O ato de escrever não é fundamental para o aprendizado?

O projeto está previsto para ser implantado em mais de 10 escolas particulares a partir do segundo semestre de 2013, e em duas escolas da rede pública, sendo uma escola municipal e uma escola estadual.
Veja abaixo um vídeo de como funciona o livro virtual EvoBooks.

E você, o que achou da novidade, do projeto livro virtual EvoBooks? Comente e deixe sua opinião aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Livro virtual EvoBooks: APP para Tablets substitui livros didáticos!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: