Scroll Top

Livros

Livros Infantis Bons: Obras, Despertar o Gosto pela Leitura em Crianças

Livros Infantis Bons: Obras, Despertar o Gosto pela Leitura em Crianças

O gosto pela leitura é algo que deve ser despertado nas crianças o mais cedo possível, para que desde muito jovens elas possam usufruir de todos os benefícios que um bom livro sempre tem a oferecer. A começar pelo desenvolvimento cognitivo e intelectual, que é muito beneficiado com a adoção de hábitos de leitura regular, mesmo em crianças.

Outras vantagens da leitura incluem o aprimoramento da capacidade de concentração, a bagagem cultural adquirida com cada obra e o entretenimento, afinal, ler é sempre muito divertido! Pensando nisso nós preparamos este post com dicas de Livros Infantis para você ajudar os seus filhos, alunos ou sobrinhos a descobrir o prazer da leitura. Confira:

Livros Infantis Bons: Melhores Obras para as Crianças

  • "A Bolsa Amarela", de Lygia Bojunga – com uma linguagem fácil e um enredo extremamente lúdico, o livro conta a história da pequena Raquel, uma menina que tenta lidar com as suas três vontades que engordam: a de crescer, a de ter nascido menino e a de escrever. Ao longo do livro ela descobre que não precisa fugir do seu amor pela escrita e encontra grandes amigos que prometem ajudá-la nessa fase tão mágica que é a infância. 
  • "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry – obra que marcou a infância de muitas gerações, O Pequeno Príncipe fala sobre amor, amizade e poesia. Com uma mensagem leve e muito enriquecedora, ele é considerado um clássico e com certeza é uma ótima escolha para quem busca livros infantis capazes de encantar jovens e adultos. 
  • "O Mundo de Sofia", de Jostein Gaarder – tipo como uma indicação de leitura para crianças e também para adultos, esse livro faz uma verdadeira introdução ao mundo da filosofia. Ele conta a história de uma jovem de quatorze anos que vive na Noruega durante os anos 90. Ela mora com a mãe, um gato, um peixe-dourado e uma tartaruga e ao longo da obra faz questionamentos importantes sobre a vida e seus temas mais famosos. 
  • "Menina Bonita do Laço de Fita", de Ana Maria Machado – muito indicado para quem busca abordar a diversidade racial com as crianças, o livro fala sobre um coelhinho branquinho que faz de tudo para ficar pretinho, da cor de uma linda menina negra que usa um laço de fita. 

Mas e você, o que achou das dicas que nós separamos de Livros Infantis Bons? Qual deles é o melhor na sua opinião? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Livros Infantis Bons: Obras, Despertar o Gosto pela Leitura em Crianças!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: