Livros e Literatura

Livros Românticos: Melhores Histórias de Amor para Ler

Livros Românticos para ler

Quando uma história de amor é boa de verdade, não importa se ela é real ou um filme, um livro, uma série, ela merece ser conhecida! É por isso que as obras de ficção que tratam de grandes histórias de amor estão entre as favoritas do público de todas as idades. 

Pensando nisso nós resolvemos preparar este post com dicas de Livros Românticos para você ler e se apaixonar. São histórias que foram escritas há muitos anos ou recentemente, que descrevem o que o amor é capaz de fazer na vida de uma pessoa. Confira:

dicas-de-livros-românticos-para-ler-e-amar

Livros Românticos para você ler e se apaixonar

Romeo e Julieta: a história de amor mais famosa do mundo, vale a pena ler o livro e conhecer de perto os desafios enfrentados pelos jovens amantes. 

Orgulho e Preconceito: obra clássica de Jane Austen, mostra como o amor sempre foi capaz de superar convenções sociais e vencer preconceitos. Com a formação de um casal a princípio improvável, mas que se mostra irresistível, a autora deixa clara a importância de se valorizar as boas surpresas da vida e não permitir que a sua felicidade passe.

Pássaros Feridos: esse é um daqueles livros que envolvem o leitor até a última página. Com uma escrita envolvente, a autora permite que se acompanhe toda a vida da protagonista, desde o seu nascimento até os seus últimos dias, torcendo para que o amor vença e garanta o seu "felizes para sempre"!

Diário de uma Paixão: ideal para quem gosta de histórias românticas com um toque atual, Diário de uma Paixão rendeu uma ótima adaptação para o cinema e desde então está entre os queridinhos das histórias de amor. Ele conta a história de um amor de adolescência que foi interrompido por uma série de desencontros, mas encontrou um jeito de recuperar o tempo perdido.

Um Ano Inesquecível: outra obra indicadíssima para quem gosta de histórias cheias de obstáculos a serem superados. Embora pareça mais clichê, Um Ano Inesquecível permite que o leitor busque enxergar a vida com mais otimismo, compreendendo que as coisas boas que nos acontecem, ainda que não durem para sempre, são sempre um milagre a ser comemorado.

Tim: a menos ortodoxa das histórias, e nem por isso menos romântica, Tim conta como um casal nada convencional (uma mulher mais velha e um jovem com transtorno mental) precisa superar todo o tipo de preconceito pelo direito de desfrutar juntos desse amor. 

Mas e você, o que achou das dicas que nós separamos de Livros Românticos? Qual deles é o melhor na sua opinião? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • historias boas de amor para ler
  • historias romanticas de amor
  • ler historias romanticas escrito

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.