Meio Ambiente

Lontras Correm Risco de Extinção – Doenças, Falta de Comida e Poluição

.

.

……………..A cerca de um século atrás as Lontras passaram a ser caçadas indiscriminadamente, o que fez com que chegassem a beira da extinção. Esse problema afeta até hoje a vida dos animais que mesmo com todos os projetos e iniciativas para preservação da espécie, correm sérios riscos.

……………..As lontras-marinhas selvagens fogem ao sentir o cheiro da presença humana, o que dificultava a ação dos caçadores e agora impede o trabalho dos biólogos. Eles só podem agir quando os animais estão dormindo, o que demanda muito mais tempo e cuidados.

……………..Para entender a gravidade da situação, é preciso conhecer a história das lontras. Os animais, antes abundantes, passaram a ser perseguidos e caçados por comerciantes de peles. A sua pele sempre foi muito bem avaliada no mercado, o que só intensificou a matança.

.

.

……………..A espécie só conseguiu se recuperar depois da proibição internacional da caça comercial à lontra, promulgada em 1911. O problema é que de lá para cá o aumento na população de lontras não teve um aumento expressivo. Na Califórnia existem apenas 2.700, em pequenas colônias separadas ao largo da costa.

……………..Hoje o grande vilão da recuperação da espécie é a poluição. Patologistas veterinários que estudam lontras mortas acusam parasitas, bactérias, toxinas e produtos químicos encontrados na costa como causadores das mortes. A poluição também faz com que os animais fiquem sem comida.

……………..A má nutrição pode estar comprometendo a sua aptidão para sobreviver a doenças ou outras ameaças, o que só atrapalha o trabalho dos biólogos. A contaminação de seus alimentos por parasitas, poluentes industriais e outras coisas causam as doenças.

……………..Outra causa pode ser o alto índice de ataques de tubarões na região. O fato é que até que a causa seja esclarecida, o trabalho desses biólogos e veterinários é imprescindível para a preservação da espécie que já sofreu tanto e continua sob o risco de desaparecer.

Assuntos do Artigo:
  • mas sou muito Crazy falta Lontra capeta

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.