Turismo e Lazer

Lugares para Conhecer em SP: Destinos Baratos para as Férias

Teatro MunicipalCom o início das férias, sejam elas de verão ou de inverno, chega o momento de levar as crianças para passearem aproveitando o melhor que a cidade tem a oferecer. Não só os mais jovens costumam procurar lugares interessantes nos quais possam se divertir, cada vez mais os adultos têm buscado por destinos que incluam lazer, cultural e, principalmente: que saiam bem baratinhos ou até de graça.

Pensando nisso nós, do Essas e Outras, resolvemos preparar um post com dicas dos melhores Lugares para Conhecer em SP. São sugestões de passeios instrutivos e muito divertidos que você pode realizar com seus amigos, namorado(a) e familiares. Confira abaixo lugares para conhecer em São Paulo.

Lugares para Conhecer em SP

  • Museu de Arte de São Paulo (MASP): localizado na acessível e influente avenida Paulista, o Museu conta com uma arquitetura marcante e um acervo riquíssimo, com obras de artistas famosos nacionais e internacionais.
  • Teatro Municipal de São Paulo: cede de apresentações de música e dança, o teatro é ideal para quem aprecia o luxo das grandes construções históricas.
  • Sala São Paulo: além de receber os músicos mais talentosos do país e do mundo, a Sala São Paulo é indicada para quem procura um passeio cheio de cultura e beleza. Durante o dia são realizados ensaios gratuítos e com ingressos populares.
  • Mercado Municipal de São Paulo: destino mais popular e mais saboroso, o tradicional "mercadão" de São Paulo oferece frutas, hortaliças e muitos outros alimentos com uma variedade surpreendente.
  • Pinacoteca do Estado de São Paulo e Estação Pinacoteca: são dois edifícios recheados de obras de arte dignas de serem conhecidas. Muito indicado para os apaixonados por arte.
  • Instituto Butantan: localizado próximo à cidade universitária da Universidade de São Paulo, trata-se de um destino muito interessante para quem gosta de ciências, principalmente da vida natural.
  • Parque Zoológico de São Paulo: também indicado para quem ama a vida selvagem, o zoo oferece uma ótima logística e muita área verde disponível para visitantes de todo o estado.
  • Templo Zu Lai: localizado em Cotia, fora da capital de São Paulo, o templo é um verdadeiro refúgio para quem procura por paz e muita cultura chine. Destino indispensável para simpatizantes do Budismo.
  • Parque da Luz: com paisagem incrível e muita área verde, o parque da Luz permite que seus visitantes façam piqueniques, atividades ao ar livre e tirem belas fotos.
  • Jardim Botânico de São Paulo: versão paulista dos grandes jardins europeus, o Jardim Botânico de São Paulo é famoso por abrigar espécimes únicas da vegetação brasileira e permitir momentos únicos junto da natureza.

O que você achou das dicas que nós separamos de Lugares para Conhecer em SP? Elas foram úteis? Quais desses lugares você já pôde conhecer? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.