Scroll Top

Informação

Luis Fernando Veríssimo: Biografia do Escritor, Vida, Textos e Livros

Luis Fernando Veríssimo é um escritor brasileiro nascido em Porto Alegre que ficou famoso por suas crônicas e textos de humor. Dono de um estilo único, ele publicava suas sátiras de costumes em vários jornais brasileiros e chegou até mesmo a atuar como roteirista de televisão e autor de teatro.

Como seu pai dava aulas na Universidade de Berkeley, Veríssimo viveu parte da infância e da adolescência nos Estados Unidos. Desde pequeno ele mostrava o talento para a escrita, o que fica evidente no fato dele aos 14 anos ter criado um jornal periódico com notícias da família chamado “O Patentino”.

Já na vida adulta, iniciou a carreira de escritor ainda como tradutor, redator publicitário e revisor de textos. Aproveitando cada oportunidade, como as férias de um jornalista experiente, Luis Fernando Veríssimo fez seu nome se tornando um dos maiores profissionais da área no Brasil.

Ele sempre nutriu também uma grande paixão pelo jazz, paixão essa que o levou a aprender a tocar saxofone e participar de alguns conjuntos. Ele escrever também mais de 60 livros, todos com grandes quantidades de exemplares vendidos e de grande repercussão.

 Sem dúvida trata-se de uma das personalidades mas importantes do nosso país e mesmo nos dias de hoje, com mais de 70 anos de idade, é uma figura ativa. Mas e você, o que acha de Luis Fernando Veríssimo? Qual texto dele é o seu favorito? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • biografia luís fernando veríssimo

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Luis Fernando Veríssimo: Biografia do Escritor, Vida, Textos e Livros!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: